http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Sexta-feira da paixão em Solonopole

Na tarde desta sexta-feira, dia 15 de abril de 2022, a paróquia do Bom Jesus Aparecido na cidade de Solonópole no sertão central do Ceará realizou a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O celebrante foi o padre Antonio Vilberto Ferreira.

No município de Solonópole existe a Quase paróquia do distrito São José que tem a frente o padre José Batista  e, no distrito Assunção o padre Jailson. Lembrando que, quase paróquia até o momento é só no distrito São José.

Logo após a celebração, a secretaria de cultura, esporte e meio ambiente através da prefeitura de Solonópole realizou a encenação da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo que, iniciou no patamar da igreja matriz e percorreu as ruas da cidade, tais como: Dr. Queiroz Lima, vereador Antonio Sigefredo Pinheiro, avenida do Monte Castelo, sentido paredinha e encerrando na capela de Nossa Senhora de Fátima. A peça teatral relembra os momentos que Cristo viveu naquela época.

Sexta-feira da paixão é o encontro de Jesus que caminha com sua cruz e Maria toda chorosa se encontra com o seu filho. Então tem esse significado,  fazer essa procissão e olhando para o verdadeiro exemplo de doação de Jesus. Sexta-feira santa ou sexta-feira da Paixão, é a sexta-feira antes Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento paixão, crucificação, morte e Sepultura de Jesus Cristo através de diversos ritos religiosos. Confira Fotos. Assistam na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário