http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 30 de maio de 2022

CORTE DE TERRAS mal programado é o grande gargalo das associações debatidos nas reuniões e federação

Reunião da A Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole  FECS que tem a frente o presidente Leonardo Pinheiro, realizou a reunião mensal as 09 horas da manhã desta segunda-feira, 30 de maio de 2022 na sede da federação situado a Rua 02 do Conjunto Nossa Senhora das Graças.

O presidente Leo Pinheiro iniciou apresentando: Rafael Araújo Coordenador Municipal da Defesa Civil que assumiu o lugar que era ocupado por Jean Nedson Pinheiro "Jean de Pacifico". Em seguida, Rafael Araújo fez sua apresentação e falou dos serviços da Defesa Civil Municipal e destacou que no município está mais ligados a operação carro pipa. E divulgou telefone para contato 0.15.88. 9.8196.1905 e que a sede fica no prédio da Guarda Civil Municipal enfrente a delegacia de policia na Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro.

Leo de Valrinete, assim como é conhecido, falou dos trabalhos presididos por ele e falou: *Cisternas de plástico aguardando a SDA. **Enciladeira deu entrada e estamos aguardando o governo do estado. Solonópole beneficiadas com duas entidades: Sitio Itauna e a Federação das Entidades Comunitárias. Para o uso da enciladeira, o agricultor paga só óleo diesel a ser consumido e vai pegar e deixar no órgão que esta a maquina que serve pra cilagem pequeno porte. ***Tanque de resfriamento: uma comunidade perdeu por não esta em dias na época. Toda associação que estiver em dias pode solicitar tanque de resfriamento. E que agora todas estão em dias. *Viagem a capital: Leonardo Pinheiro viajará dia 23 de junho pra Fortaleza e quem quiser, tem até o dia 22 pra me enviar a solicitação, que no dia 24 entregará aos orgãos competentes. *Garantia safra, o calendário iniciará em agosto, e agora vai iniciar o laudo de vistoria sorteio de 50 dos 900 entre junho e julho. **Empréstimos para o pequeno agricultor para quem tem escritura pública da CEF no dia 28/06 haverá uma reunião para explicação e que pode contrair o valor de R$ 10 a 20 mil reais dependendo da escritura. ***Termina amanhã a campanha aftosa. *Dia 29/06/2022 será a próxima reunião da Federação das Entidades Comunitárias.

Antonio Fernandes subsecretário da secretaria de agricultura pecuária e pesca Cadastro Nacional da Agricultora Familiar a partir de 1° de julho, no lugar da DAP que acrescenta o número de dependentes da casa. IDACE mediu as terras e não resolveu com o CAR. Declaração de posse do sindicato não é válido para o novo CAF. Cadastro das sementes procure a Ematerce. Contrato de arrendamento vale sim. Em 2022 fora, 693 horas e 25 minutos de corte de terras para os agricultores. Empresa passou o valor da hora diferente do trator.

O vereador Rosineudo Lima do PP fez uma explanação sobre o programa do Corte de Terras.

Leonardo Pinheiro falou do corte de terra. Financeiro, prefeita veio em novembro de 2021 que queria o apoio e que a hora ia ser cortado a 150 (cento e cinquenta) reais, só que depois aumento dos combustíveis, foi realizado outra reunião com propostas de 180 reais e o Marquinhos 175 reais, e houve constrangimento que receberam 150 reais. 

Segundo Zé de Nazaré foram mais de 100 horas na região de Pedra Verde"o Secretário mandou se virar".

Benjamin do distrito São José disse "faltou a presença na reunião da empresa com a federação e representantes das associações. E que no mês de outubro de 2022 possa fazer o preço com previsão de aumento do corte de terra do trator. Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário