http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 20 de maio de 2022

SALVAMENTO AQUÁTICO Corpo de Bombeiros resgata cabos submersos de concessionária de energia em Solonópole

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros Militares resgata cabos submersos de concessionária de energia em Solonópole

Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Na manhã desta quinta-feira, 19 de Maio de 2022, a 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/4ºBBM), com sede em Quixeramobim – Quartel de Quixeramobim recuperaram cabos de energia que submergiram em uma lagoa no município de Solonópole.

O fato se deu no sítio Campina. Ao realizar reparos na rede elétrica os técnicos da concessionária de energia do Ceará acabaram perdendo os cabos transmissores de energia que caíram na lagoa e ficaram presos nas vegetações subaquáticas.

De acordo com o subtenente Gerley, “a ocorrência foi bastante trabalhosa começando pela manhã e se estendendo até o início da noite. Como também, por conta da lagoa ser possuidora de muita vegetação subaquática, bastante densa. Assim como, ao desobstruir os cabos de um local ao serem puxados eles acabavam se enroscando em outras plantas, fato esse que obrigou nossos bombeiros militares a passarem o dia inteiro dentro da lagoa”, relatou o comandante do socorro.

Na missão foi utilizado o bote inflável de nossa unidade para acessar o local onde se encontravam os cabos assim como facas e facões para o corte da vegetação que os prendiam . Após a ocorrência a energia foi restabelecida na localidade.

Por fim, pela 4ªCia/4ºBBM, bombeiros militares de Quixeramobim, atuaram na ocorrência o subtenente Gerley, o 3° sargento Péricles, o cabo Frota. o soldado Araújo e o soldado Ataliba. Vidas alheias e riquezas salvar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário