http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 11 de março de 2013

Começou hoje a Semana Anual de Mobilização Saúde na Escola

Neste ano, a Semana Anual de Mobilização Saúde na Escola contará com os temas “Prevenção da Obesidade” e "Saúde Ocular". A abertura do programa federal aconteceu hoje, segunda-feira (11.03). Segundo Dr. Wellington Vidal, nesta terça-feira, haverá as atividades propostas na Escola de Maretas. 

O programa Saúde na Escola é desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais da Saúde e de Educação. As atividades são importantes como ação preventiva e, ao se detectar a necessidade de atendimento e tratamento, os estudantes deverão ser encaminhados para acompanhamento nos serviços de saúde. Os estudantes passarão, ainda, por avaliação antropométrica (conjunto de técnicas utilizadas para medir o corpo e o biótipo) quando os estudantes avaliados serão registrados no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVANWEB). No caso da Saúde Ocular, a intenção é reconhecer se as crianças inseridas nos ceinfs realizaram a avaliação do Teste do Olhinho no acompanhamento de rotina da atenção básica (unidades de saúde) e realizar avaliação oftalmológica (teste de snellen) dos estudantes do ensino fundamental.

Com a mobilização, as escolas e ceinfs além de atuarem no tema central proposto pelo Programa de Saúde na Escola (PSE) - Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular – poderão apresentar temáticas que sensibilizem a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento do estudante. As atividades poderão também, de acordo com cada escola e ceinf participante - contemplar a promoção da alimentação saudável, o fomento à criação de grupos intersetoriais de discussão de saúde mental no contexto escolar, promoção da cultura da paz, saúde sexual e reprodutiva. São atividades que buscam atender de forma integral a saúde dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário