http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 15 de março de 2013

Grupo desbravadores guardiões alado ministra palestra nas escolas de Solonópole

O Grupo de Desbravadores Guardiões Alado do município de Solonópole esteve na manhã de quinta-feira, dia 14/03, pela manhã na Escola José Oster Machado, à tarde na Escola Aníbal Rodrigues Pinheiro da rede municipal e, na manhã desta sexta-feira, 15/03 na Escola Eldorado (colégio particular).

Anderson Fontenele da Regional Distrital do Grupo de Desbravadores Guardiões Alado da cidade de Solonópole, que está sendo assistida em uma das sete do sertão central cearense. Nesta cidade o grupo tem 25 integrantes atuando ativamente e já completou um ano de existência e estão novamente recrutando os jovens nas escolas. Grupo este que trabalha na parte física, mental e social com os jovens de 10 a 15 anos fazendo com o que possam atrair esses jovens para o caminho do grupo para criarmos bons cidadãos para a nossa cidade. Segundo Anderson “não temos nenhum vinculo com o Governo, somos uma ONG (Organização Não Governamental), e estão nas escolas convidando os jovens a participar do grupo, não tendo nenhum vinculo financeiro e o próprio participante é voluntario, tendo reuniões semanais, todos os domingos as 08h00 no CRAS de Solonópole”.

De acordo com Anderson Fontenele “no momento não somos remunerados por não ter vinculo municipal, estamos ainda criando uma legitimidade pública para tornar um órgão municipal e criarmos assim de modo que os jovens sejam b beneficiados para ter um bom atrativo, pois no momento só temos o conhecimento e nossas amizades junto ao público”, declarou. Ainda acrescentou que “a meta para o grupo é conseguir o máximo possível de jovens para fazer parte, mais neste ano de 2013 é pelo menos 50 jovens, para formamos pelotão de ordem unida e também uma banda de fanfarra para o município de Solonópole. A data inicial foi 03 de março de 2012, quando Anderson mostrou a turma o nome do grupo e eles gostaram desta forma estando atuando hoje com todos os membros de Solonópole bem como os jovens da localidade do sitio logradouro”.

O trabalho baseia-se em 03 coisas:
FISICA – Agente fez caminhadas, ciclismo, acampamentos e diversos viagens para que possamos crescer nessa parte;
MENTAL – Fizemos especialidades e trabalhamos também com Clarke que são de 10 a 15 anos no qual os membros podem chegar de acordo com o grau do líder;
SOCIAL – Fazemos alguns projetos comunitários como: Limpeza de praças e também estamos muito vinculados com eventos da cidade. Agente participou do 7 de setembro e estamos agora com os convites dos colégios fazendo algumas palestras e incentivando os jovens para que tenham sua mudança de vida. 

Na escola foram mostrados aos alunos e professores acampamento, primeiros socorros e nós de amarra fazendo a cadeira de bombeiro de modo que eles possam sentir-se um escalador profissional, lembrando que na parte mental da especialidade, agente cria profissionais para a nossa cidade na área de primeiros socorros bem como de encadernação, designer gráfico, informática. Temos diversos currículos no qual trabalhamos com eles como anfíbios, repteis, aracnídeos de modo que possam criar tanto na parte mental, física e social. Mudando a parte social na escola, tem que tirar boas notas para continuar no grupo, na sua casa tem que ser um bom desbravador e mensalmente agente faz visitas nas casas para fazer o relatório e também um bom desbravador na comunidade importando muito o seu testemunho.

Mais informações com Anderson Fontenele ou Rafael da Silva que estão diariamente no CRAS ou no Parque da Exposição e Vaquejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário