http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

STDS realiza seminário sobre educação alimentar e nutricional

rSeminário Educação Alimentar e Nutricional - Bolsa Família 1O projeto já capacitou 2.166 mulheres beneficiárias

Em 2016, o Programa Bolsa Família vai beneficiar, por meio do Projeto Ações de Educação Alimentar e Nutricional para Beneficiários do Programa Bolsa Família, 1.650 pessoas no Ceará. Sob coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o Projeto foi tema do seminário realizado nesta sexta-feira, 26 de agosto, no auditório da Pasta, onde gestores, técnicos e coordenadores que atuam diretamente com o Programa, puderam discutir e fortalecer a política dentro do estado.

Orientadora da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da STDS, Regina Praciano abriu o seminário explicando a importância do projeto para melhorar as condições alimentares de várias famílias beneficiárias do Programa. “Esse encontro é para sensibilizar os responsáveis pela execução do projeto para que entendam que é a partir de um bom planejamento e compromisso que poderemos levar alimentos de qualidade à mesa das famílias mais carentes. Muitas vezes as pessoas ainda precisam aprender o básico para que possam manusear e consumir os alimentos de forma eficaz”, declarou a orientadora.

Capacitação e Benefícios - Entre os anos de 2014 e 2015 já foram capacitadas 2.166 mulheres beneficiárias do Bolsa Família, em 84 municípios cearenses. Essas mulheres são, em sua maior parte, moradoras da zona rural que trabalham na produção de alimentos para consumo e até chegam a comercializar o excedente. A maioria delas tem no programa a única fonte de renda. Já as beneficiárias da zona urbana são trabalhadoras informais que realizam atividades como pequenas vendas, faxinas e comercialização de alimentos em espaços públicos.

As ações do projeto fortalecem a segurança alimentar e nutricional dos núcleos familiares por meio do ensino de técnicas de seleção, preparo e consumo de alimentos saudáveis e seguros. São ofertadas oficinas com abordagens sobre direito humano à alimentação adequada, práticas alimentares, estilos saudáveis e orçamento doméstico direcionado à segurança alimentar e nutricional. As próximas capacitações acontecerão nos municípios de Alto Santo, Apuiarés, Arneiroz, Deputado Irapuã Pinheiro, Fortim, Guaramiranga, Granjeiro, Iracema, Ipaumirim Jijoca, Jati, Mulungu, Potiretama e Solonópole.

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS.
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
Facebook: www.facebook.com/stdsce

Nenhum comentário:

Postar um comentário