http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Deputados do PV convocam Salles para esclarecimentos

A bancada de deputados do Partido Verde protocolou nesta sexta-feira (22) requerimento de convocação do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, para esclarecimentos sobre falas em reunião com o presidente da República em 22 de abril. Na ocasião, o ministro afirmou que o momento da pandemia seria oportuno para “passar a boiada” sobre a política ambiental.

Segundo falas do ministro o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa durante a pandemia do novo coronavírus para aprovar “reformas infralegais de desregulamentação e simplificação” na área do meio ambiente.  Ainda na ocasião, o chefe da pasta ambiental afirmou que tais alterações não deveriam ser levadas ao conhecimento do poder legislativo, uma vez que encontraria dificuldades de aprovação na Câmara.

Segundo trecho da justificação do requerimento, as falas são “gravíssimas e preocupantes”, bem como os posicionamentos do ministro Salles. Para o deputado Israel Batista, as falas de hoje apenas confirmam o que o parlamento já acompanhava. “ O ministro claramente aproveita a situação para passar tudo, a maior parte sem aval do Congresso”, comenta Israel.

Assinam o requerimento os deputados Enrico Misassi (PV/SP), Leandre (PV/PR), Célio Studart (PV/CE) e Israel Batista (PV/DF).

Secom do Partido Verde - Ludmilla Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário