http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Morador do distrito Assunção reclamam de animais soltos na BR 226 Solonopole

A reivindicação chegou ao blogueiro e radialista Antonio Elanio O Repórter do Povo do Blog Solonopole.blogspot.com onde o morador e motorista Rivaneudo Silva do distrito Assunção reclama de animais soltos na BR 226 próximo ao lixão de Solonópole no Ceará ao Sítio Minas há aproximadamente de 4 km da cidade que dá acesso ao vizinho município de Milhã no sertão central.

A competência de apreensões de animais nas rodovias federais fiscalizados pela PRF no Ceará em parcerias com prefeituras municipais. O papel de apreensão compete ao Detran. Tambem nas rodovias estaduais. Além da BR 226, na CE 375 e Br 122 que liga Solonopole ao distrito São José que da acesso ao município de Acopiara e Quixelô, no inicio da manhã e ao entardecer e a noite sempre tem animais a beira do asfalto.

Há valor de multa para liberar um animal bovino ou equino além de cobrança de uma taxa diária referente a permanência do animal nos currais do Detran. O maior números é de jumentos que não tem valor econômico sofre com o descaso e permanecem solto nas estradas. Os tutores sendo constatados sofra sanções e sejam responsabilizados por meios de processos judiciais cabíveis. 

Segundo o denunciante Rivaneudo Silva "Boa tarde meu amigo, estou passando aqui para lhe avisar para você como você é um grande repórter da cidade, ontem à noite, Cara, eu noite pela madrugada, eu vinha de Assunção para Solonópole e, rapaz, naquela curva ali perto da curva do Nambir, depois de Edval das Minas surgiu do nada um animal na curva, rapaz, eu ia infelizmente ia capotando o carro, entendeu? Aí eu queria até pedir para você pedir aos proprietários porque, prenda seus animais. Porque é perigoso, Às vezes acontece um capotamento pela madrugada na estrada e o pessoal não sabe de quê? Fala que é bebida fala que é velocidade, mas não, é um animal solto que do nada, um animal surge na estrada e acontece o que acontece. Aí eu ia pedir para você dar uma alerta na rádio que você, como tem acesso procura para os proprietários para prender esses animais viu? Eu fico grato fizer isso que não é para mim que passei ontem e vi, cheguei no posto tinha um motoqueiro que já tinha falado também que tinha visto e, ou as pessoas que podem acontecer, né? Qualquer momento pela madrugada, você vê um animal surge numa curva. é perigoso", concluiu o motorista Rivaneudo Silva.
Ouça a sonora com exclusividade na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário