http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 19 de maio de 2020

Cearense de Solonópole fala sobre experiência e participação no programa Mestre do Sabor

O programa marca a segunda experiência do cozinheiro cearense em reality shows de gastronomia. Em 2017, ele foi um dos finalistas do MasterChef, da Band.
Francisco está em seu segundo reality de gastronomia (Foto: Reprodução/Globo)
Nascido em Solonópole, no Ceará, Francisco Pinheiro é um dos participantes aprovados para o Mestre do Sabor - sua segunda experiência com reality shows de gastronomia. Na última fase do programa, “Na Pressão”, ele se uniu à equipe de Kátia Barbosa e cozinhou pela primeira vez o prato orelha de porco recheada. Apesar da nova experiência, o cozinheiro cearense tem uma trajetória renomada na gastronomia.

Um ano após assumir o restaurante Attimo, em 2015, a Casa foi premiada com a estrela do Guia Michelin.
Para os profissionais da gastronomia o Guia Michelin equivale ao Oscar. É um dos maiores reconhecimentos da área e garante a qualidade dos restaurantes em todo o mundo. Para Francisco Pinheiro, a estrela Michelin carrega os 30 anos de trabalho de um cozinheiro apaixonado pela gastronomia. “Me vem a emoção e gratidão pela minha equipe e sua dedicação; pelos meus mestres, o respeito aos meus clientes, o amor pela minha família”, ele comenta.

Leia também | Cearense passa para 2ª fase do Mestre do Sabor com prato inspirado em culinária nordestina e francesa

Francisco Pinheiro iniciou sua jornada aos 7 anos de idade, quando tentou reproduzir uma salada em homenagem à sua mãe. Cinco anos depois, se tornou auxiliar de padeiro em uma padaria do bairro na cidade cearense em que morava, Solonópole. Aos 14 anos, ele passou a adquirir experiência na área de confeitaria e nunca mais parou. “Descobri a paixão de transformar o ingrediente e o amor em servir”, confessa. Atualmente, o cozinheiro cearense, além de principal chef do Attimo, presta consultoria para restaurantes e realiza jantares particulares.

Passagem pelo Mestre do Sabor - O cozinheiro garantiu a vaga na segunda etapa do Mestre do Sabor depois de cozinhar uma linguiça de camarão com feijão verde, molho de limão siciliano e hortaliças. A participação no programa marca a segunda experiência de Francisco com reality shows de gastronomia. Em 2017, ele foi finalista do MasterChef da Band, como segundo colocado.

Na época, ele era visto pelo público como um cozinheiro de personalidade forte. Ao O POVO, disse que encarou o novo projeto na Globo com comprometimento, foco e dedicação. “Três ingredientes que trago na minha carreira profissional”, destacou. Francisco relata que a sua participação no Mestre do Sabor é uma oportunidade de demonstrar em gesto o “amor pela cozinha”, com visibilidade para a sua carreira.

O prato escolhido para ingressar nessa nova jornada foi decidido seguindo esse mesmo instinto. “É um prato que representa toda minha trajetória profissional. O mar, através do camarão, me entrega a delicadeza; o feijão representa a simplicidade do Sertão, a terra molhada depois da chuva; e o limão siciliano se apresenta com a acidez referente com os dias de trabalho”, explica o cozinheiro.

Ele acrescenta que o universo da cozinha necessita de bons líderes e cozinheiros com muita convicção na hora de cozinhar, e é isso que pretende destacar durante sua participação no Mestre do Sabor. “Para ter sucesso profissional é necessário ter subdomínio”, finaliza. Na próxima etapa do Mestre do Sabor, “Duelos”, os participantes devem competir em um estilo “mata-mata”. O ganhador do reality show receberá um prêmio de R$ 250 mil.
Por ISMIA KARINY OpovoOnLine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário