http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO Projeto de peixamento: 350 mil alevinos serão entregues esta semana

O Projeto de Peixamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará entregará até o próximo sábado (4) mais de 355 mil alevinos. A nova etapa visa atender a meta do projeto de distribuir 5 milhões de alevinos em 850 açudes e barragens públicas do Estado, gerando 1,225 toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais até o fim desta edição.

De acordo com a Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar (COPEA/SDA), serão contemplados até o fim de semana as cidades de Paracuru, Pentecoste, Miraíma, General Sampaio, Nova Russas, Solonópole, Umirim e Uruburetama.

“Entre três e quatro meses depois de alcançarem desempenho esperado de crescimento, as fêmeas que repovoam os açudes dão em média de mil a dois mil alevinos nas áreas represadas”, destaca o secretário De Assis Diniz, da SDA.

As entregas desta semana iniciaram nesta segunda-feira (29) em Tejuçuoca, no Litoral Leste/Vale do Curu. Na oportunidade, o secretário executivo da SDA, Thiago Sá Ponte acompanhou o repovoamento no açude Jereissati no Distrito Riacho das Pedras, ao lado do prefeito Britinho.

Na terça-feira (30), o Peixamento segue para Paracuru, na Lagoa do Amuado do distrito de São Pedro, às 8h30. Ascom SDA - Texto e foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário