http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Milhã consegue recurso para implantar sala de estabilização

A Prefeitura de Milhã conseguiu junto ao Ministério da Saúde recursos, para a implantação de uma sala de estabilização no município. Trata-se de uma estrutura de assistência qualificada para atendimento a pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção a urgência, por exemplo, uma unidade de terapia intensiva (UTI).


Em entrevista ao Divulga Milhã, nesta terça-feira, 13 de agosto, o prefeito Otacílio Macêdo explicou que o dinheiro já foi liberado e as obras começam em breve, inclusive a coordenadora da 8º Cres de Quixadá a Drª. Benedita de Oliveira juntamente com a Drª. Eva Baia que é responsável técnica pelo o estudo da implantação da sala já estiveram na cidade no último dia 8 lembrou o prefeito. (Veja a Matéria Aqui) . A implantação da sala de Estabilização é uma luta do atual gestor, afim de estruturar a Saúde Municipal. .“É uma alegria muito grande poder anunciar à população milhãense que o leito de estabilização não é mais sonho, será uma realidade em pouco tempo”, declarou Otacílio Macêdo.

De acordo com o prefeito, a sala deverá ser instalada nas dependências do Hospital João Leopoldo Pinheiro Landim e do Pronto Atendimento. “Estamos buscando melhorar as instalações destes locais para permitir o funcionamento dos leitos”, completa,

"Aquilo que tivermos de complementar para oferecer este serviço, nós o faremos, pois trata-se de importante equipamento para melhorar nosso sistema de atendimento aos pacientes de urgência ou emergência”, afirmou o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde, Adriana Carla, o projeto da sala de estabilização prevê instrumentação variada, necessária ao atendimento dos pacientes em estado grave como ressuscitador manual, oxímetro, desfibrilador/cardioversor, ventilador de transporte eletrônico adulto/infantil, eletrocardoiógrafo, dentre outros. Ela diz ainda que para o funcionamento do serviço, será mobilizada equipe 24 horas.

“A sala de estabilização é uma ação intermediária entre a internação e a UTI e será de grande importância para o nosso sistema de saúde, favorecendo o atendimento daquelas pessoas que chegam ao hospital em situação crítica” comenta. Segundo Adriana Carla, todos os procedimentos burocráticos e de adequação de espaço estão sendo adotados para que o serviço possa entrar em funcionamento o mais breve possível. Fonte: Divulga Milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário