http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 18 de agosto de 2013

Secretaria de agricultura de Milhã realizou curso de inseminação artificial


A Prefeitura Municipal de Milhã através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou nesses dias 16/17 de Agosto sexta e sábado, um curso sobre inseminação artificial. A secretária da PASTA A Srª. Rivânia Maria esteve participando do treinamento e ressaltou que essa ação tem o objetivo de capacitar os profissionais para aplicar a técnica de inseminação artificial para promover o melhoramento genético de bovinos. 


Durante o período do treinamento os participantes participaram de aulas teóricas e também treinamento prático, inclusive com o manuseio de animais e peças do aparelho reprodutivo bovino, proporcionando experiências práticas diversificadas e maior proximidade entre o curso e a técnica da inseminação artificial aplicada a campo.

Segundo a secretária de Agricultura, essa técnica vem crescendo muito devido às inúmeras vantagens, principalmente para os pequenos produtores de leite. Ela comenta que o Município oferece todo acompanhamento necessário nas pequenas propriedades através do acompanhamento do veterinário do município o Dr. Lucas. O representante da Alta Genética o Sr. Eliezel presente no curso disse; "O curso foi muito proveitoso, pois o prefeito municipal Otacilio Macêdo e a secretária de Agricultura Sra. Rivânia Maria juntamente com os participantes souberam valorizar a oportunidade, sendo que ambos iram lucrar dos efeitos multiplicadores". Fonte: Divulga Milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário