http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vital confirma visita do Ministro da Integração a Monteiro na próxima segunda

Vital confirma visita do Ministro da Integração a Monteiro na próxima segunda
Senador diz que Fernando Bezerra assinará ordem de serviço para início das obras do eixo leste da transposição.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou em entrevista à TV Assembleia de que na na próxima segunda- feira (26), o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, estará em Monteiro, para assinatura da ordem de serviço do Lote 3, do eixo Leste da Transposição das águas do Rios São Francisco, no sentido Paraíba/Pernambuco.
Vital que preside a Comissão Externa de Acompanhamento dos Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, revelou que a ordem de serviço assinada pelo ministro é referente ao último lote que faltava no projeto, que beneficiará o eixo Leste da Paraíba até o final de 2014, com 100 KM de água. “Todos os lotes estão funcionando. Só restava este, que a assinatura da ordem de serviço foi uma conquista da Comissão e as obras serão iniciadas pelo município de Monteiro”, declarou o senador, afirmando que em 2015 todos os lotes estarão concluídos, garantindo 200 km de água para o Estado.
O senador atribuiu também o sucesso para a retomada do projeto e a assinatura do último lote, do eixo leste, com o início das obras na Paraíba ao empenho do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), que teve a iniciativa de realizar a Caravana da Seca no Nordeste, que percorreu vários municípios paraibanos e reivindicou urgência na execução das obras da Transposição na Paraíba. “Foi uma ação de todo Estado contra a seca. Em busca de ações emergenciais para amenizar este problema. Os deputados saíram em caravana e elaboraram um documento, que serviu muito para a Comissão Externa de Acompanhamento dos Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco pedir prioridade na execução das obras para atender o semi-árido paraibano”, afirmou o senador.
A Paraíba é o Estado que terá o maior número de reservatórios contemplados com as melhorias na infraestrtura hídrica. Ao todo, serão recuperados cinco açudes no Eixo Leste e 16 no Eixo Norte do Projeto São Francisco.  Na Paraíba, serão revitalizados os açudes de Acauã, Boqueirão, Coremas, Lagoa do Arroz, Mãe D´água, Poções e São Gonçalo. Já no Rio Grande do Norte, serão recuperados os mananciais de Açú, Arapuá, Pau dos Ferros e Santa Cruz. O Ceará contará com revitalização de seis açudes: Banabuiú, Castanhão, Lima Campos, Orós, Prazeres e Quixabinha. Em Pernambuco, serão quatro reservatórios contemplados: Barra do Juá, Chapéu, Poço da Cruz e Entremontes.
Como afirmou o parlamentar peemedebista, as águas da Transposição do Rio São Francisco poderão chegar à Paraíba ainda no final do segundo semestre do próximo ano. A previsão é de que toda obra seja concluída em 2015. Segundo ele, o ministro Fernando Bezerra, reconhece que existem obras paradas e que as interrupções atrasaram a transposição, mas garantiu que os esforços estão concentrados no sentido de evitar atrasos e cumprir com os prazos estabelecidos.
“Uma prova disto é a assinatura desta ordem de serviço na próxima segunda-feira que garantirá o início das obras do último lote que estava faltando para conclusão do projeto”, comentou Vital do Rêgo.
Fonte: folhadosertao via blogdebanabuiú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário