http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretária de educação de Milhã Erleide Dantas faz balanço dos primeiros meses de sua secretaria

Secretária Municipal de Educação, Erleide Dantas.
A entrevista foi cedida com exclusividade ao portal Divulga Milhã na Manhã dessa Quarta-feira 21 de Agosto.

A equipe do Portal Divulga Milhã procurou a secretária de Educação do Município de Milhã, Erleide Dantas na Manhã dessa quarta-feira(21), afim de realizar um balanço desses primeiros meses, dos serviços e ações que sua secretaria vem desenvolvendo no Município. Acompanhe;

- (DM) Secretária Erleide Dantas, a senhora poderia fazer uma análise desses primeiros meses frente a Secretaria de Educação de Milhã?

- (Secretária)  A princípio como boa parte da equipe era sem experiência em secretaria, eu solicitei da CREDE uma visita, para que pudéssemos nos familiarizar melhor com o trabalho. A CREDE nos atendeu, veio com sua equipe e foi fundamental a questão dos documentos e dos programas estaduais e federais. Em seguida percebemos a necessidade de nucleação das escolas fato esse que gerou resistência de alguns pais que é um processo compreensivo, mas aqueles que eram os mais resistentes já nos procurou reconhecendo que a nucleação só trouxe benefício, favorecendo ainda mais a aprendizagem dos seus filhos.


- (DM) Quais os Programas que estão sendo desenvolvidos com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos?

- (Secretária)  São vários, tem o Mais Educação, Luz do Saber que é o programa de reforço na sala de Informática, Brasil Alfabetizado, AABB Comunidade que o prefeito já assinou o convênio com a parceira BB. PAIC que é o programa de alfabetização na idade certa, que trabalha com professores do ensino infantil. PENAIC, que é o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. PAIC+ trabalhando com professores do 3º 4º e 5º ano. PROINFO Programa Nacional de Tecnologia Educacional, que tem como objetivo promover o uso pedagógico de informática na rede pública. O CEARÁ CRESCE BRINCANDO, que é um programa com parceria entre as secretarias de assistência social e educação, entre outros muitos programas e capacitações que a secretaria vem desenvolvendo. 

- (DM)  Qual o perfil dos alunos milhãenses hoje, em relação a aprendizagem.  

- (Secretária) Para termos essa  análise é aplicada a "PROVINHA BRASIL", que nesse ano foi no mês de Maio, e é quando se tem o diagnóstico real da situação. Foi constatado que os resultados não corresponderam com as expectativas, deixando a desejar. Mas acredito que com os profissionais que temos e o reforço escolar através do programa Luz do Saber iremos superar e atingir a meta esperada.

- (DM)  Secretária e a merenda Escolar?

- (Secretária) O cardápio da merenda escolar foi analisado e aprovado pelo conselho da merenda escolar e acompanhado pela nutricionista Verônica que esta na secretaria de segunda à sexta-feira e companha o recebimento e a entrega nas escolas. A mesma está programando uma capacitação com as merendeiras do município, para cada vez mais reforçar a qualidade da merenda escolar.

- (DM)  Quais foram os principais eventos que a Secretaria realizou nesses primeiros meses de gestão?!

- (Secretária) A festa da pascoa nas escolas municipais, tivemos a parceria com a prefeitura na festa do dia das mães, conferência Municipal de Educação, o dia do estudante nas escolas municipais, a parceria com a prefeitura na festa do dia dos pais, e em setembro pretendemos trazer de volta o tradicional 7 de setembro, em uma grande festa.

- (DM)  E o pagamento dos funcionários secretária Erleide, como está?

- (Secretária) Estamos com os pagamentos em dias, até dos professores que ficaram sem receber na gestão passada, referente ao mês de Dezembro a gente já pagou, e dia 28/06 pagamos aos professores Junho, 1/3 das férias e 50% do décimo e aos outros funcionários da educação, pagamos Junho e 1/3 das férias. Dia 30 de Julho pagamos aos professores Julho e a diferença de janeiro à maio e aos outros funcionários pagamos Julho e 50% do décimo. 

- (DM) Algo a mais que queira ressaltar secretária, alguma outra informação e desde já o Portal Divulga Milhã agradece pela sua atenção.

- (Secretária) Gostaria só de ressaltar a construção da garagem municipal para os ônibus escolares e demais veículos do município, que está sendo construída, e a grande reforma da escola José Enéas no bairro Bom Acerto, totalmente reformada em uma parceria Secretaria/Prefeitura. Agradecer ao prefeito Otacílio  que não mede esforços para que as coisas aconteçam, e a todos os funcionários da Educação, pelo apoio e dedicação em seus serviços prestados. E a vocês do Portal Divulga Milhã pelo belo trabalho que vem desenvolvendo, levando a informação correta até nossos munícipes. Muito Obrigado a todos. Fonte: DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário