http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 15 de março de 2013

Novos Municipios > Audiência pública discute limites territoriais do Sertão Central

Distrito de Mineirolândia 2Quixadá > A Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 15, em Quixadá, audiência pública para dar continuidade aos trabalhos de georreferenciamento dos municípios cearenses. O encontro está previsto para as 9 horas na Câmara Municipal. Na oportunidade a Comissão Especial vai tratar dos limites territoriais dos 20 municípios da região Centro do Estado.
Segundo os organizadores, durante a audiência serão lançados os trabalhos do Projeto Atlas-Consolidação dos Limites Intermunicipais do Estado do Ceará, com o georreferenciamento de limites da região do Sertão Central, tendo como interesse os municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, General Sampaio, Ibicuitinga, Ibaretama, Itatira, Milhã, Madalena, Mombaça, Paramoti, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, Senador Pompeu e Solonópole.  
Através do portal da Assembleia Legislativa o presidente da Comissão de Triagem, Luiz Carlos Mourão, informou que até agora foi feito o georreferenciamento de 90 dos 184 municípios cearenses. O primeiro passo para definir os novos limites começa com o envio para as prefeituras do conjunto de mapas com todas as localidades e leis de criação do município e das cidades circunvizinhas. A comunidade de Mineirolândia, em Pedra Branca, é uma das interessadas.
Além dos integrantes da Comissão, também deverão participar da audiência pública representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). Os deputados Osmar Baquit (PSD), Raquel Marques (PT), Delegado Cavalcante (PDT), Leonardo Pinheiro (PSD), Antônio Granja (PSB), e  todos os 21 prefeitos dos municípios que compõem a macrorregião Sertão Central também deverão comparecer.A reportagem é do nosso companheiro Edney Eslley (88) 9638-1045 TIM - Editor Audiovisual edneyeslley@sertaoalerta.com.br  O SITE QUE VEIO PRA FICAR!!!
Facebook
Participe do Sertão Alerta sugerindo reportagens fones (88) 9686.6694 Tim ou (88) 9233.8777 Claro e (88) 8865.6118 Oi ou pelo email >  redacao@sertaoalerta.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns pois acompanhe nossos trabalhos em brasilia para a aprovação da regulamentação da emenda 15/96 pelo sit www.queremosumanovacidade.com.br

    ResponderExcluir