http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Em Jaguaretama: Risco de contaminação no Lixão

Uma denuncia feita por garis e moradores que trabalham no lixão de Jaguaretama.
Veio à tona na manhã desta quinta feira (16) de outubro de 2014.
O alto risco de contaminação com lixo hospitalar, Tanto para os garis que fazem a coleta do lixo na cidade, como para os catadores de reciclagem que trabalham no lixão.
Segundo um gari que não quis se identificar, Falou a nossa equipe de reportagem que o lixo hospitalar está sendo colocado juto com o lixo comum, O qual deveria ser separado e colocado em um aterro e depois ser enterrado.
Salientou ainda o servido público que á muito tempo isto não vem sendo feito, vendo a agora agente se infectar com alguma agulha ou outro objeto qualquer que esteja contaminado.
A nossa situação de trabalho é muito precária, não temos luvas e nem uma proteção para trabalharmos.
Infelizmente temos que aguentar, pois sou pai de família e tenho meus filhos que sobrevivem do meu trabalho.
Já a catadora de reciclagem de 45 anos, conhecida por Maria José nos falou que não tem jeito.
Este problema já foi denunciado outras vezes e ninguém toma providências.
Acho que as autoridades da nossa cidade estão esperando alguém ser contaminada para tomar Uma atitude, declarou à senhora Maria José.
O radialista Augusto Silva quando trabalhava na rádio Emoções FM em agosto desse ano, também denunciou este fato, onde aparentemente foi resolvido, Na época foi cavado um buraco para colocar o lixo hospitalar, e o problema foi resolvido sem trazer risco  à sociedade, mais por pouco tempo.
O município de Jaguaretama está entre os 40% das cidades do Brasil que não destinam corretamente o lixo hospitalar.
Não fazer a correta coleta seletiva dessas matérias pode acarretar na contaminação de doenças dos catadores de lixo, bem como o não reaproveitamento de outros resíduos devido ao contato, além de poluir o meio ambiente.
De acordo com as regras sanitárias, o lixo hospitalar deve passar por uma rigorosa coleta seletiva, dividindo o lixo em classe. Giro da Noticia 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário