http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

INFRAESTRUTURA Famílias são reassentadas em duas cidades cearenses

Dnocs finalizou a construção das casas do processo de reassentamentoDnocs finalizou a construção das casas do processo de reassentamento. Moradia Cerca de 43 famílias em Tabuleiros de Russas e 30 famílias no Baixo Acaraú irão receber suas casas.
O Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs) finalizou a construção das casas do processo de reassentamento de 43 famílias de agricultores na região do perímetro irrigado Tabuleiros de Russas (CE). As moradias, de três medidas diferentes (tipos A, B e C), levaram 10 meses para serem concluídas e estão apenas aguardando a ligação de energia para serem entregues aos novos moradores. O custo total da obra foi de R$ 5,8 milhões, conforme licitação pública efetuada à época.
No perímetro irrigado Baixo Acaraú, na região norte do estado cearense, os reassentamentos também estão em processo adiantado de conclusão, aguardando apenas a liberação da ordem de serviço, prevista para sair ainda no começo deste mês. No local, serão realocadas 30 famílias, em casas de 61 metros quadrados, localizadas à margem da BR-453. As obras terão duração de 10 meses e foram orçadas em R$ 3,2 milhões.
Tabuleiros De Russas - Está localizado nos municípios de Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova, mais precisamente no baixo vale do Jaguaribe, na chamada zona de Transição Norte dos Tabuleiros de Russas. A área, de um modo geral, é constituída por uma faixa contínua de terras agricultáveis ao longo da margem esquerda do Rio Jaguaribe, desde a cidade de Russas até a confluência do rio Banabuiú.
Nesta área, foram implantados 10.767 ha irrigados, dos quais, 4.275 há estão em plena produção, e 3.101 ha em processo de implantação, correspondendo à segunda etapa, com recursos do programa do governo federal que apoia o crescimento do País. A exploração das áreas irrigadas é centrada na fruticultura.
Baixo Acaraú - Está localizado no trecho final da bacia do Rio Acaraú, abrangendo áreas dos municípios de Acaraú, Bela Cruz e Marco. A fonte hídrica do perímetro é através do Rio Acaraú. Atualmente, o projeto conta com 8.335 ha de área implantada, sendo que 3.473 ha estão em produção. Com recursos do governo, estão sendo implantados mais 4.144 ha, correspondendo à segunda etapa do projeto. Fonte: Departamento de Obras Contra as Secas

Nenhum comentário:

Postar um comentário