http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Palestra da semace em Solonopole sobre desmatamento e uso do fogo

A palestra com o tema "desmatamento e uso do fogo" com o técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente SEMACE, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 27/11/2019, na câmara municipal de Solonópole no Ceará que contou com a presença da ematerce, federação das entidades comunitárias FECS, alunos da rede publica municipal, agricultores entre outros.

Leo Pinheiro disse ""Nós tivemos a oportunidade de explicar aos agricultores sobre a questão do desmatamento, uso controlado do fogo". José Valrinete destacou "Nós estávamos aqui reunido numa audiência publica com a semace. É um trabalho que agente vem fazendo a tempo, faz tempo que agente ta lutando pra ver se melhora o conhecimento das pessoas. Eu acho que não é a questão de você querer botar ou denunciar e tal, não é isso. Mais é orientar as pessoas. Vamos começar formar um grupo para que agente possa levar isso para as comunidades. E a ematerce, sindicatos, federação e algum órgão da semace que pode comparecer aqui quando agente precisar. Estão disponível para que agente possa fazer esse intercambio e vai, com certeza, vamos ter resultado e om pra evitar essas queimadas irresponsáveis. Porque tem algumas que é irresponsáveis, nós sabemos da necessidade do homem, do agricultor fazer suas brocas mais tem que ser realmente acompanhadas e vistoriada, ta bom. Muito obrigado. Luiz Loranilson falou "E vim aqui ao município de Solonópole com a incumbência de fazer uma proibição do uso do fogo que é usado na broca tradicional do agricultor familiar. Essa proibição é a semace não esta mais emitindo mais essas autorizações até o final de ano, é devido a uma portaria Nº 153 datada de 8 de março desse ano de 2019. Essa portaria do Ministério do Meio Ambiente. E essa portaria indica que o Estado do Ceará esta em situação de emergência dentre os meses de maio a dezembro. 

Concedeu entrevista o ex-secretário de infraestrutura José Valrinete Pinheiro, o engenheiro agrônomo da diretoria florestal da semace Luiz Loranilson e o coordenador e presidente do conselho municipal de defesa do meio ambiente Leonardo Pinheiro.
Assistam na íntegra com exclusividade. Clique na LIVE do facebook aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário