http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Belo Horizonte, Brasília e Curitiba registram redução na carga do novo coronavírus em seus esgotos nas últimas semanas, enquanto no Rio houve aumento da carga. Fortaleza teve primeiros dados divulgados

Fortaleza (CE) - Nas semanas epidemiológicas 23 (6 a 12 de junho), 24 (13 a 19 de junho) e 25 (20 a 26 de junho), Fortaleza teve uma concentração intermediária – entre 4 mil e 25 mil cópias do novo coronavírus por litro – em todos os pontos de monitoramento. Estes são os primeiros dados da capital cearense no boletim da Rede Monitoramento COVID Esgotos e com o andamento do trabalho será possível comparar a evolução da presença do vírus nos pontos de monitoramento de Fortaleza.

Distribuição espacial das concentrações do novo coronavírus nas ETEs monitoradas em Fortaleza entre as semanas epidemiológicas 23 e 25.

Belo Horizonte (MG) - Em comparação ao último boletim da Rede Monitoramento COVID Esgotos, as três capitais tiveram redução da carga viral, que continua elevada principalmente no Rio de Janeiro. Fortaleza tem os primeiros dados registrados no atual boletim.

O Boletim de Acompanhamento nº 03/2021 da Rede Monitoramento COVID Esgotos, com dados até 22 de junho, semana epidemiológica 25, identificou uma tendência de redução da carga viral do novo coronavírus em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba em relação ao último boletim publicado em 14 de junho. Em seu primeiro registro num boletim da Rede, Fortaleza já começa com todos os pontos monitorados com uma concentração viral intermediária.

O Boletim 03/2021 se soma aos boletins já publicados da Rede Monitoramento COVID Esgotos e aos 34 Boletins de Acompanhamento produzidos no contexto do projeto-piloto Monitoramento COVID Esgotos, realizado com base em amostras de esgotos em Belo Horizonte e Contagem (MG). As lições aprendidas com o projeto-piloto são a base para os trabalhos da Rede. Mais informações nos links. webinar realizado em 16 de abril - youtube - Lei nº 14.026/2020.

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

(61) 2109-5129/5495/5103 www.ana.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário