http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

DESENVOLVIMENTO REGIONAL Canadense Vatic Ventures adquire áreas para exploração em Solonópole, no Ceará

A propriedade abriga vários diques extensos de pegmatita contendo lítio que recentemente retornaram amostras iniciais de até 5,03% Li2O.

A canadense Vatic Ventures anunciou que celebrou um acordo de compra de ações para adquirir uma participação de 100% de uma propriedade prospectiva de lítio em rocha dura em Solonópole, no Ceará. A propriedade abriga vários diques extensos de pegmatita contendo lítio que recentemente retornaram amostras iniciais de 5,03% Li2O, 3,72% Li2O e 3,41% Li2O.

A propriedade, chamada Solonópole Sul, consiste em 4 blocos cobrindo 4.813,57 hectares. A propriedade está localizada no Ceará, a 40 km da cidade de Solonópole, em um conhecido distrito mineiro de pegmatito. 

A propriedade Solonópole Sul da Vatic também está localizada a aproximadamente 30 km a sudeste da propriedade da Oceana Lithium. A amostragem recente da Oceana Lithium retornou até 9,89% de Li2O, bem como mais de 1% de Ta, 1% de Nb, mais de 1.000 ppm de estanho e mais de 2,5% de Be.

O programa de exploração inicial de 2023 concluído pelo antigo proprietário revelou vários diques pegmatíticos longos e largos que medem até 30 metros de largura e até 300 metros de comprimento que são em grande parte inexplorados.

A Vatic está planejando um próximo programa de trabalho que incluirá controles de amostragem por GPS no local para remoção de estéril, mapeamento, amostragem de canais e abertura de valas. A empresa está no processo de contratar equipes de amostragem e está trabalhando com consultores geológicos locais baseados no Brasil para ajudar a planejar um programa de perfuração de acompanhamento para avaliar os alvos prioritários.

A propriedade Solonópole Sul abrange locais históricos de mineração artesanal anteriormente explorados para lítio, coltan (tântalo e nióbio) e estanho. A amostragem planejada analisará elementos de terras raras, metais críticos para baterias, bem como lítio. Fica está localizada a aproximadamente 4 horas de viagem por estradas asfaltadas até o porto do Pecém, e oferece rotas fáceis de transporte para os mercados de produtos químicos para baterias da América do Norte e da Europa. Leia mais https://brasil61.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário