http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Orquestra e Coro da FRFagner apresentam espetáculo cênico musical inédito “Vivaldi em verso e canção” em Solonópole

Com acesso gratuito, o espetáculo conta com peças musicais que evidenciam o primor e o brilhantismo do período barroco. Entre elas, estão “Glória (Glória RV 589)” e “Primavera” de As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi.

O espetáculo cênico musical inédito “Vivaldi em verso e canção” promovida pela Orquestra e Coro da Fundação Social Raimundo Fagner (FRFagner) de Orós fará uma apresentação na Paróquia São José, de Solonópole, nesta sexta-feira, dia 15, às 19h, sob a regência do maestro Raimundo Nonato. O acesso é gratuito!

O espetáculo vai transportar o público para a época do barroco tardio, com peças do compositor italiano Antonio Vivaldi. No repertório, composições como “Glória (Glória RV 589)”  e “Primavera”, de As Quatro Estações, duas de suas peças mais populares. 

Além do repertório erudito das peças de Vivaldi, o espetáculo trará referências das Belas Artes, a partir de obras dos artistas Caravaggio, Diego Velázquez e Aleijadinho (Antônio Francisco Lisboa), que serão ressignificadas numa encenação coreográfica e poética.

O espetáculo cênico musical “Vivaldi em verso e canção” já foi realizado em Fortaleza, Icó, Orós e Iguatu. Ele faz parte do programa pedagógico “Aprendendo com Arte” da Fundação Social Raimundo Fagner. É uma realização da Fundação Raimundo Fagner com patrocínio do Grupo Três Corações, Prefeitura Municipal de Orós, Comdica, Programa Amigos de Valor, Rede Dors, Fundação Banco do Brasil – Programa AABB Comunidade, Marquise, Diadema, Ceneged, Hidrotintas, São Braz, SESC, Mesa Brasil, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Lei Federal de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura e Governo Federal.

FRFAGNER - Criada em abril de 2000, a Fundação Social Raimundo Fagner contribui para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes atendidas nas cidades de Fortaleza e Orós possam desenvolver o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais. Tendo a arte como centralidade no processo educativo, atualmente a instituição atende cerca de 400 crianças e adolescentes com faixa etária entre 7 e 17 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino.

As ações da Fundação são desenvolvidas através do projeto “Aprendendo com Arte”, proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de atividades formativas nas diversas áreas artísticas. A realização de cursos e oficinas de sensibilização nas áreas da arte e a utilização de novas abordagens pedagógicas e metodológicas fazem com que as 400 crianças e adolescentes participantes do projeto apresentem como resultado das atividades desenvolvidas, os Grupos de Flautas, Vocal e Violão, bem como, seus espetáculos: Bumba-Meu-Boi, Romeu e Julieta, Os Jesuítas e sua música para a catequese, Siará Grande, Pastoril, A Princesa e o Sapo, Sarau Imperial, e concerto com músicas ibero-americanas dos séculos XVI/XVIII.

Os resultados do trabalho desenvolvido pela FRFagner são vistos através dos prêmios conquistados ao longo de 23 anos, como: Ponto de Cultura (2005); Prêmio Escola Viva (2007); Prêmio de apoio a pequenos eventos e Ponto de Valor, do Ministério da Cultura/PNUD (2009); Criança Esperança (2006), Prêmio Itaú/Unicef - vencedor nacional (2009); Programa Escola Associada à UNESCO 2012, Prêmio ODM Brasil, vencedor nacional (2014) e Prêmio Ponto de Cultura, CE (2018). Por Luana Rodrigues da assessoria de imprensa da Fundação Raimundo Fagner, Dégagé Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário