http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 3 de julho de 2012

Democracia acejiana elege João Ferreira presidente

Democracia plena. Assim pode ser definida a atual fase vivida pela Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) que, em data festiva, realizou, no último sábado (30 de junho), em sua sede social, em Fortaleza, a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, para um mandato de três anos.

Em clima de euforia, acejianos da Capital e do interior promoveram uma verdadeira festa democrática, tendo chapa única, encabeçada pelo jornalista João Ferreira, tendo como vice, o jornalista Amaury Alencar (1º) e o radialista Alfredo Costa (2º).

Obedecendo ao edital publicado na imprensa, a Mesa Eleitoral foi formada pelo jornalista Cornélio Pereira (presidente) e os acejianos Moisés Pereira Lima e Lígia da Silva Xavier (escrutinadores). Em seguida, o presidente da Mesa convocou os presentes para dar início à votação, a pedido dos próprios sócios presentes, uma vez que a nova diretoria poderia ser aclamada, face à inexistência de chapa concorrente.

Ao final da votação, foram registrados 43 votos em favor da chapa “A Aceji que queremos”, consagrando o jornalista João Ferreira como vencedor do pleito eleitoral, sendo empossado de imediato, juntamente com os demais membros da diretoria.

Em seu primeiro pronunciamento, como presidente eleito, João Ferreira anunciou as metas de seu governo, que será focada no sócio, através de uma série de ações que irão de encontro aos seus interesses: reforma do estatuto, realização de convênios com empresas comerciais para oferecer descontos em compras; contratação de plano funerário coletivo para os associados; criação de um fundo funerário para os associados; capacitação profissional e reforma das instalações físicas da sede, cujas obras já encontram-se em execução; e continuidade dos encontros regionais, com um novo formato, como forma de priorizar os comunicadores.

“A Aceji que queremos é um projeto novo, arrojado, quer irá revolucionar o modelo de gestão na entidade. Queremos criar uma espécie de entidade-empresa, contemplando todos os sócios, com eficiência e agilidade. A presença de delegações do Cariri, Inhamuns, Centro-Sul e Sertão Central, são bem uma demonstração de força dos novos acejianos, e não vamos decepcioná-los”, completou o presidente.

Composição da chapa

Composição da chapa: João Ferreira do Nascimento (presidente), José Alfredo Emídio da Costa (1º vice-presidente), Amaury de Alencar Maia (2º vice-presidente), Voltaire Farias Xavier (1º secretário), Eliane Maria Arruda Silva (2ª secretária), Sylvia Helena Medeiros Braun (3ª secretária), Maria Lúcia Barros Luz (1ª tesoureira), Manoel Evaldo Lopes de Oliveira (2º tesoureiro), Antônio Martins Pereira (3º tesoureiro), Antônio Viana de Carvalho (diretor de Relações Públicas), Raimundo Rodrigues Araújo (diretor de Sede e Patrimônio), Luiz Eduardo Alves Siqueira (diretor de Assuntos Culturais), Francisco Aprígio Silva (diretor de Assuntos Jurídicos), Valdemar Rodrigues (diretor de Biblioteca), Pedro Soares Herculano (1º suplente de Diretor), Aécia Leal (2ª suplente de Diretor), Milton Braga Figueiredo (3º suplente de Diretor), Paulo Roberto Neves Pereira (1º membro/Conselho Fiscal), Antônio Zeudir Queiroz Souto (2º membro/Conselho Fiscal), Gilson da Costa Moreira (3º membro/Conselho Fiscal), Antônio das Chagas Oliveira (1º membro suplente/Conselho Fiscal), Xisto Azevedo Lima (2º membro suplente/Conselho Fiscal) e Aldemir Sobreira (3º membro suplente/Conselho Fiscal).

Por Amaury Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário