sábado, 28 de julho de 2012

Homenagem ao Padre Agenor no distrito de São José Solonopole

A comunidade do Distrito de São José, distante 28 km da cidade, esta realizando desde a noite de ontem, sexta-feira, dia 27 de julho de 2012, momento festivo celebrado nos dias 27 e 28 de julho na sede daquele distrito em homenagem ao saudoso e querido pastor Pe. Agenor Tabosa Pinto.

Trata-se na verdade de um preito de gratidão, um reconhecimento pelos 43 anos de vida dedicados a serviço do povo, principalmente às classes menos favorecidas. Foram décadas de muita dedicação, cuidado, amor, demonstrados das mais diversas formas: formação religiosa, educacional, esportiva, cultural e social.

No dia 27 teremos algumas atividades sociais e culturais e hoje, dia 28 de julho, uma missa celebrada às 17 h pelos bispos Dom João José Costa e Dom Mauro e pelo Padre JoséRicardo.

A homenagem in memorian consiste de afixação de um busto no patamar da Igreja. O movimento é legítimo e conta com o apoio dos bispos D. Mauro D. João e Pe. Ricardo. Não tem qualquer conotação política. É uma festa inclusiva que conta com participação de todos aqueles que reconhecem no Pe. Agenor, um legado de justiça social e formação religiosa.

O momento é de congraçamento, louvor e diversão. O povo de São José vem trabalhando em prol do movimento e estamos todos de braços abertos esperando por vocês, amigos de Pe. Agenor, para que nossa festa seja bem participativa.

Compartilhem fotos, poesias, textos, sobre este grande homem que extrapolando suas atividades de pároco, exerceu ainda o magistério, contribuiu com a fundação de escolas, clube esportivo, pensionato, sindicato, associações, dentre outros feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário