http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MP registra alto índice de impugnações de candidaturas em Milhã

O Ministério Público Eleitoral, através do promotor eleitoral da 55ª Zona Eleitoral, Déric Funck Leite, ajuizou 66 Ações de Impugnações de Candidaturas (AIRC), em face de candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito nos municípios de Solonópole, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro. Segundo o representante do Ministério Público, o índice de impugnações em Milhã é “muito elevado”, tendo em vista que 67% das candidaturas encontram-se impugnadas.

Em Solonópole o índice chega a 42% de candidaturas impugnadas. O promotor eleitoral explica que os motivos das impugnações são variados, de modo que a ausência de documentos imprescindíveis ao registro são os casos mais frequentes. Dentre as outras causas destacam-se a falta de comprovação de desincompatibilização, analfabetismo e desaprovação de contas, este último caso denominado de “fichas sujas”.

No tocante aos impugnados devido à desaprovação de contas de gestão pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o maior índice ocorreu em Solonópole com sete candidatos com registros impugnados.

Leia mais www.pgj.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário