http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Operação da Polícia Federal movimenta a cidade de Iguatu

A ação conjunta entre as polícias Federal e Militar, que culminou na prisão de oito (08) traficantes, na última quarta-feira, 04, teve seu desfecho final, em Iguatu, na tarde de ontem, quando todos os membros da quadrilha, foram transferidos para a superintendência da Polícia Federal em Fortaleza, sob forte esquema de segurança.

Os traficantes foram trazidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde na manhã de ontem, 05, fora lavrado o flagrante, bem como o início dos primeiros interrogatórios, conduzido pelo comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Hervano Macêdo.

Cerca de quinze (15) homens da Polícia Federal fizeram o trabalho de segurança e escolta da quadrilha, além das Polícias Militar, Civil e Ronda do Quarteirão de Iguatu.

A Delegacia de Iguatu recebeu durante todo o dia, uma grande número de curiosos, que se aglomeraram no entorno, para acompanharem de perto as movimentações policiais, e na expectativa de presenciarem a transferência dos integrantes da quadrilha; que aconteceu no fim da tarde, quando o comboio, composto por sete (07) viaturas, sendo três (03) da Policia Federal, segui para a capital cearense, onde os traficantes ficarão reclusos.

A imprensa de todo o estado também se fez presente. Ao todo, quatro (04) emissoras de TV, além de rádios e web sites locais, acamparam em frente à Delegacia.

Fique por dentro:

Na tarde da última quarta-feira, 04, A Polícia Federal apreendeu 187 quilos de cocaína pura que foram arremessados de um helicóptero Robinson 44, prefixo PR-HDA, na zona rural do município de Acopiara. A operação, realizada em parceria com as polícias militares do Ceará e do Piauí, além da Policia Federal, culminou na prisão de oito pessoas.

A aeronave pousou em uma fazenda no município de Acopiara, e, dela foram descarregados seis sacos de cocaína pura, contendo 187 quilos da droga. Em seguida, a mesma se deslocou até o Estado do Piauí, onde, possivelmente abasteceria na cidade de Picos.

A PF foi acionada, e o serviço de inteligência, juntamente com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) montou um cerco, onde na oportunidade, foi efetuada a prisão dos piloto (três ao total).

Os outros cinco (05) membros da quadrilha foram presos em Acopiara.

Além dos 187 kg de cocaína, a PF aprendeu cerca de 28 mil reais em espécie, 12 mil reais em cheques, eletrônicos, cartões de créditos, armas e três carros (um Pálio, de placas HXQ-9421, com inscrição de Maracanaú-CE, que faria o trasporte das drogas; um Nissan Sentra, de placas MNU-8311, com incrição de João Pessoa-PB e uma Range Rover, de placas DIA-1623, com inscrição de Fortaleza-CE).

Os traficantes serão encaminhados para a superintendência da Polícia Federal em Fortaleza, e a aeronave ficará apreendida no aeroporto de Picos-PI, e estará à disposição do Poder Judiciário para uso posterior contra o crime.

Estima-se que a apreensão da droga (que foi a maior feita no Nordeste, nos últimos dois anos) esteja avaliada em R$ 2 milhões, o que renderia ao bando, cerca de R$ 15 milhões, depois de preparada.

Confira o vídeo da movimentação policial na Delegacia de Iguatu:


Por André Costa

Leia mais no Iguatú.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário