http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pastoral da Criança em Solonopole faz doação de alimentos arrecadados da final da 2ª divisão

A Pastoral da Criança atuando no Município de Solonópole desde o ano 2009 e a liderança de Fernandes desde abril de 2010 com ação e evangelização.

Fernandes diz que é motivo de muita alegria para todos os lideres e voluntários que faz este trabalho e destacou a importância da pastoral nas suas vidas.

Segundo Antonio Fernandes é importante valorizar a vida e o resgate de tantas famílias que se sentem a margem da sociedade. Lembrou o empenho de Dra. Zilda Arns que nunca desistiu de seu sonho que era levar o evangelho a transformar vidas.

Na final do Campeonato Municipal de Futebol da Segunda Divisão de Solonópole foram arrecadado 742 kg de alimentos que foram doados para a Pastoral da Criança e posteriormente distribuídos entre as famílias nos bairros Barra Nova, Conjunto Cohab, Semeão Machado e Santa Tereza onde a pastoral esta realizando o trabalho. Em breve estenderá ao demais bairros: Centro, Monte Castelo, Conjunto Nossa Senhora das Graças, Alto Vistoso e Domingos Sávio, na sede do município.

Mesa Brasil – este programa enviou recentemente para a Pastoral local 02 sacos de feijão que também foram distribuídos em Solonópole.

Um trabalho que faz a diferença - As ações da Pastoral da Criança de promoção do desenvolvimento infantil e a melhoria da qualidade de vida são possíveis graças ao trabalho voluntário.

As ações dessas pessoas ajudam a reduzir a desnutrição, a mortalidade infantil e ainda promovem a paz e a justiça social nos grandes bolsões de pobreza e miséria do país. Todo trabalho tem como base a solidariedade e a multiplicação do saber. O resultado é a promoção humana e o fortalecimento do tecido social das comunidades. Na Pastoral da Criança, cada líder voluntário dedica, em média, 24 horas ao mês a esse trabalho.

Jesus disse: “Ninguém acende uma lamparina para cobrir com uma vasilha ou colocar debaixo da cama; pelo contrário, ela é colocada sobre um suporte a fim de que todos que entrem vejam a luz” (Lc 8,1;16). Esse ensinamento orienta o trabalho do líder comunitário, que leva a luz do saber e da solidariedade às famílias da sua comunidade. Dona Nanci, líder da Pastoral da Criança, de Curitiba, explica o seu trabalho: “Sempre peço a carteira de vacina da gestante. Avalio se a criança teve doenças e acompanho se está se desenvolvendo bem”

As pessoas físicas ou jurídicas que quiserem colaborar com o trabalho da Pastoral da Criança na área de saúde, educação, nutrição e cidadania, podem procurar a diocese mais próxima onde funcione a Pastoral da Criança.

Paróquia do Bom Jesus Aparecido – Rua Cel. José Cavalcante, centro, Cep: 63.620-000, Telefone: 88-3518-1318, Solonópole-Ceará, Pároco José Ricardo Pompeu Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário