http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Adolescente de Milhã representará a CREDE 14 na Conferência Infanto Juvenil

Késsia Pinheiro aluna da Escola Cleonice
Késsia Pinheiro é aluna da Escola Municipal Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa de Milhã, e junto com outra aluna, Emilly Pinheiro participaram no último dia 02 de Outubro da etapa regional da Conferência Infanto Juvenil em Senador Pompeu, o trabalho apresentado foi o escolhido para representar a CREDE 14 na conferência Estadual Infanto Juvenil que começa nessa quarta dia 30.


Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), o encontro vai aprofundar o debate sobre a temática Terra, Fogo, Água e Ar e eleger a delegação que representará o Ceará na Conferência Nacional, em Brasília, no próximo mês de novembro. 

Também haverá a seleção de quatro projetos de ação que serão encaminhados para esse evento. A abertura está marcada para esta quarta-feira (30), às 9 horas. Participam da Conferência Estadual 204 pessoas, sendo 126 delegados/alunos da rede pública de ensino, de 11 a 14 anos de idade, que representam todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) Fortaleza, além de acompanhantes das Crede, Secretarias Municipais de Educação, Seduc, membros da Comissão Organizadora Estadual (COE) e dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente do Ceará, e um representante do Ministério do Meio Ambiente. 

A etapa estadual foi precedida pela fase escolar. Conforme dados do Ministério da Educação, o Ceará, neste ano, realizou 2.226 conferências nas escolas municipais e estaduais, o que representa 13,10% do total de escolas participantes da 4ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, sendo o estado que mais realizou conferências, no âmbito escolar. O segundo e terceiro estados foram, respectivamente, a Bahia com 1.777 e São Paulo com 1.677 escolas participantes. 

Houve ainda um acréscimo de 13% no número de escolas participantes, comparando as informações de 2003 e 2013. Nesta edição, o Ceará conseguiu articular as escolas municipais e estaduais, e manter a participação efetiva. Desta forma garantiu a liderança, em termos de número de participação, no processo nacional. 

"Realizar as Conferências Infantojuvenis pelo Meio Ambiente significa fortalecer e ampliar um processo pedagógico que insere a dimensão política da questão ambiental nos debates realizados nas escolas e comunidades, possibilitando a construção coletiva do conhecimento e estimulando o empenho na resolução de problemas socioambientais, ao tempo em que respeita e valoriza o protagonismo dos adolescentes e jovens envolvidos", declarou Nohemy Rezende Ibanêz, coordenadora de Diversidade e Inclusão Educacional da Seduc. 

A Etapa Estadual está sob a coordenação e responsabilidade da Seduc e da COE. É integrada também pelas seguintes instituições/entidades: Secretaria Municipal de Fortaleza (SME) e suas seis Regionais, Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), Crede 9, com sede em Horizonte, (representando as demais Crede), Ibama, Senac, Undime, Conpam, Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Fortaleza e de Horizonte, CIEA e Instituto Terrazul. 
Serviço 
Solenidade de Abertura da II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente 
Dia: 30 de outubro de 2013. Horário: 9 horas Local: Hotel Praia Centro - Av. Monsenhor Tabosa, nº 740, Fortaleza - Ce. Fone: 85 3082-1122. Por Divulga Milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário