http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 12 de outubro de 2013

Prefeito e Secretária de Saúde de Milhã vistoriam obras da sala de estabilização

O prefeito de Milhã, Otacílio Macêdo e a Secretária de Saúde, Adriana Carla, juntamente com a coordenadora da Atenção Básica, Lana Pinheiro, a funcionária pública estadual, Ledamir Pinheiro, e o Engenheiro de obras, Siqueira, estiveram vistoriando as obras da sala de estabilização, que está sendo construída no Hospital Municipal de Milhã. 

A sala de estabilização consiste em um espaço exclusivo para atendimento de urgências e emergências, com médico e equipe de enfermagem que atenderão em regime de plantão, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quando estiver pronta, o custeio das equipes fica por conta do Governo Federal, mas terá contra partida de recursos municipais. A obra está 85% concluída, e segundo o Engenheiro responsável, será entregue em breve. Otacílio elogiou o andamento da obra e o tamanho da estrutura. “As obras estão em ritmo muito acelerado. E a estrutura é ótima. A instalação desta sala atenderá um antigo anseio da população, que é o atendimento de urgência e emergência,” disse.

A secretária Adriana Carla, lembrou que a estrutura funcionará como local de assistência temporária e estabilização de pacientes críticos/graves, para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

"A implantação da sala de estabilização possibilita realizar o atendimento que compreende a complexidade clínica e traumática do paciente, o que possibilita, a partir do primeiro atendimento encaminhar a pessoa diretamente para o serviço que precisa, proporcionando a continuidade do seu tratamento". Explicou a Secretária.

Na ocasião, o prefeito visitou as dependências do Hospital, esteve na recepção, na ala dos pacientes internados, na cozinha do Hospital, e por um bom tempo conversou com funcionários daquele posto de atendimento. 
As fotos da visita do prefeito, você pode ver em na fonte da noticia: www.facebook.com/DivulgaMilha) . por divulga milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário