http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Solonopole realiza mais uma reunião do Agua para todos

Com a finalidade de conseguir melhoramentos para as comunidades que sofrem com a escassez de água, assim foi realizado uma reunião na manhã de terça-feira, 16, no auditório do Palácio Cachoeira do Riacho do Sangue, situado na Rua Dr. Queiroz Lima, no centro de Solonópole da Comissão Local do Programa água para todos em que estiveram presentes 14 participantes de diversos seguimentos e representante de comunidade a ser beneficiada, Associação Comunitária Maria Dolores Pinheiro Landim dos Trabalhadores Rurais do Sitio Algodões.

O Coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) Geraldo Lopes disse que quem pode garantir que vai água para a Vila Cachoeirinha é o topógrafo. Laudelino Souza disse “o trabalho tem que ser o mais claro possível, o mesmo trabalha desde 1998 com a associação e hoje sua esposa é presidenta há quatro anos, não pode fazer outro projeto sem retomar o que esta a ser realizado, e informou ainda o que foi conversado com Rogério sobre o projeto aderindo Carnaúbas e Solidade”. Falou ainda “mudança da caixa pra serrota 07 metros de altura ou no alto de dona Antonia 01 metro de altura”. O cidadão conhecido por Neném da Cachoeirinha falou que na Vila Cachoeirinha existe uma encanação “de um lado é cano e do outro é eletroduto”. Jerônimo da Silva esclarecia que “a decisão das localidades a ser beneficiada é com a comissão”. Matçon Pinheiro falou que “o único gasto que tem para a comunidade é apenas uma taxa no valor de R$ 34,00 (trinta e quatro reais) e disse que Geraldo Lopes tinha lhe informado que a analise de água foi pago pelo prefeito”.

As localidades de Carnaúbas, Solidade e Minas, vim água do açude de Eudes da Solidade e não do Poço. A caixa d’água vai ficar no Sitio Minas e a comunidade de Algodões acha que a água não chegará aos beneficiados devido ao nível da caixa ficar em uma área baixo. Leo Pinheiro solicitou aos presentes que fosse realizado uma reunião na comunidade com topógrafo e representantes do Governo Federal e Estadual e visitar “In Loco” além da garantia do aumento do açude. Matçon Pinheiro informou aos presentes “Me comprometo convidar ao prefeito a estar presente; queremos ouvir todos os moradores e é válido sem ser associado tem o mesmo direito valor ao programa água para todos; o aparelho que Rogério anda só tem dois no Ceará é um milímetro”, aparelho para saber a localização de água nas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário