http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Irapuan Pinheiro participa da Conferência Estadual da Educação

Foto: Pessoal de Dep. Irapuan Pinheiro
No período de 17 a 19 de outubro, aconteceu em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, numa iniciativa do Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-CE) a II Conferência Estadual de Educação, etapa da II Conferência Nacional de Educação (Conae 2014).

Representando Dep. Irapuan Pinheiro, estiveram em Fortaleza, nesta conferência, os professores Sebastião Dales e Cláudio Robério e representando os pais de alunos, lá esteve Wélio Ferreira.

A Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Educação Básica que tem à fernte Francisca Iraíza Oliveira Amorim, deu total apoio para a participação dos delegados municipais na Conferência Estadual.

Durante a abertura do encontro, estiveram presentes a secretária Izolda Cela, representando o governador Cid Gomes, o secretário adjunto do MEC, Arlindo Queiroz, que representou o ministro Aloizio Mercadante, e a coordenadoras do Fórum Estadual, Cirone Freitas e Cristiane Holanda.

A Conferência Estadual da Educação ficou encerrada neste sábado, dia 19, com participação da maioria dos municípios cearenses.

"Os projetos e programas da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) estão alinhados com as metas do Plano Nacional de Educação", destacaram as autoridades, frisando o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), a criação da rede de escolas profissionais e a elevação dos resultados do Ideb.

Também participaram o presidente do Conselho de Educação do Ceará, Edgar Linhaes, o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, o senador Inácio Arruda e os deputados Artur Bruno e Chico Lopes.

Os delegados eleitos na etapa municipal/intermunicipal para representar os diversos segmentos sociais do estado se reuniram durante a conferência e avaliaram o Documento-Referência da Conae 2014.

As propostas que forem aprovadas integrarão um documento que o Ceará encaminhará ao Fórum Nacional de Educação (FNE).

Este texto ajudará a compor o Documento Base da Conae 2014.

Foram eleitos os representantes do Estado para o encontro nacional que ocorre de 17 a 21 de fevereiro, em Brasília.

O Fórum Estadual é constituído por movimentos sociais, órgãos públicos, entidades e instituições educacionais. Por Welio Ferreira welioinforma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário