http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Eunício integra mobilização em defesa de ações no Nordeste

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) integrou, nesta terça-feira (29), comitiva de senadores nordestinos que participou de reunião com o presidente Michel Temer e os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho e das Cidades, Bruno Araújo.  Os parlamentares foram reforçar o pedido para que o governo priorize ações na região a fim de minorar os efeitos da seca, problema comum a todos os estados do Nordeste.

De acordo com o senador cearense, Temer confirmou visita aos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco no próximo mês para anunciar medidas efetivas de enfrentamento a estiagem, e principalmente, relacionadas as obras da transposição do Rio São Francisco. “Nós temos que ultimar essa questão da solução para a chegada das águas do Rio São Francisco ao Ceará e a Paraíba e por isso o presidente vai in loco lá verificar o tamanho do problema que estamos vivendo”, informou.

O investimento na revitalização do Rio São Francisco também foi tema do encontro no Palácio do Planalto. “Ainda discutimos sobre o assoreamento do Rio São Francisco, da sua revitalização, para que no futuro a gente tenha condição de receber essa água”, acrescentou Eunício.

O grupo de parlamentares ainda tratou sobre a renegociação das dívidas dos pequenos e médios agricultores com pendências no Banco do Nordeste além de solicitar especial atenção do governo na análise dos projetos para cidades que tenha decretado estado de emergência em razão da seca.

O ministro da Integração, Helder Barbalho, tem reiterado que as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que garantirá segurança hídrica a mais de 12 milhões de pessoas nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, estão em ritmo acelerado e com média de execução acima da que vinha sendo registrada antes da gestão do presidente Michel Temer.

Segundo o cronograma do ministério, a obra que já conta com 90,85% das estruturas concluídas precisa alcançar 95,6% para que tenha água nos dois eixos: norte e leste. A partir daí as obras complementares estarão sendo entregues de forma sequencial. A expectativa é concluir o Eixo Leste até dezembro deste ano para que a água comece a percorrer os municípios da Paraíba no próximo ano. Já o reservatório de Jati, no Eixo Norte, deve ter água até agosto de 2017 para abastecer o estado do Ceará e, consequentemente, a região metropolitana de Fortaleza. www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário