http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ligação 06565′ não causa prejuízos, diz Anatel

Você já recebeu alguma ligação do número iniciado com “065 65 20″? A denúncia de um suposto golpe envolvendo chamadas originadas desse DDD tem deixado muitos usuários de telefonia móvel em estado de alerta no Ceará. Compartilhado nas redes sociais, o aviso informa que as chamadas suspeitas poderiam clonar os números e retirar créditos pré-pago.
No entanto, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é improvável que um telefone seja clonado a partir de uma chamada de voz. Segundo a empresa reguladora, que ainda está investigando o caso e não sabe a procedência das ligações, a única forma de que outras pessoas tenham acesso aos dados dos usuários é se estes os fornecerem. Além disso, caso se confirme que trata-se de um golpe, a empresa acionará a polícia.
LIGAÇÃO MISTERIOSA

LIGAÇÃO MISTERIOSA

Relatos também dizem que a ligação pede dados pessoais. O número que origina a chamada é de Mato Grosso (DDD 65) e usa o código da operadora CGB VoIP Informática e Telecomunicação (FOTO: Internet)
Na maioria dos casos, as pessoas relatam que não conseguiram atender as ligações porque estas teriam sido canceladas após o primeiro toque. Por esse motivo, o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, Jaime de Paula Pessoa, não vê razões para que as pessoas tenham medo. “Não existe o teor dessas ligações, a delegacia não tem o conhecimento de nenhum caso, apenas da história que se espalhou nas redes sociais”, argumenta.
    A estudante Arícia Martins, que recebeu a chamada suspeita por volta das 15h desta segunda-feira (27), conta que já havia visto nas redes sociais à respeito da possibilidade de ter o número clonado. “Na verdade foi só um toque, na hora que eu ia rejeitar, a ligação caiu. Não atenderia nem retornei”.
    Embora a polícia não confirme nenhum caso de usuário que se sentiu lesado, as recomendações, tanto da PM quanto da Anatel, são de prevenção contra qualquer tipo de golpe telefônico. “Não informar dados, não realizar pagamentos e não retornar as ligações“, aponta delegado Jaime. Para a Anatel, é importante ainda que as pessoas que se sentirem lesadas com o suposto golpe registrem boletim de ocorrência na polícia. Fonte> Tribuna do Ceará.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário