Radio

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Doe Sangue Salve Vidas: Hemoce estará dia 27 de Junho em Milhã


A Secretaria de Saúde do Município, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizará no dia 27 de Junho de 2014 das 7:30 as 14:30hs, na Escola Euclides Pinheiro de Andrade uma campanha de doação de sangue.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar saudável e pesar mais de 50kg. Os doadores tem que apresentar um documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, como RG e Carteira de Habilitação.

O volume máximo de sangue colhido é de 450ml e o tempo médio da coleta é de apenas sete minutos. Para o dia da doação, é recomendado que o doador não esteja em jejum, faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingira bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evite fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evite alimentos gordurosos.

Os homens podem doar sangue quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de dois meses entre as doações, e as mulheres três vezes por ano, com intervalo de três meses. “Como tem pouca doação de sangue no Ceará, eles (Hemoce) vão a todos os municípios realizar a coleta.

Para a Secretária de Érica Silva o momento é muito importante para o município. Ela pede a população para mais uma vez atender ao chamamento da Secretaria para um gesto de tão grande importância que é a doação de sangue.
Por DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário