http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 24 de junho de 2014

Maria José: 20 anos dedicados a religiosidade do Bom Jesus Aparecido de Solonopole

Dona Maria José nos conta sua trajetória de vida entre ela, o período em que trabalhava a como Secretária da Paróquia do Bom Jesus Aparecido de Solonópole,cidade que fica há 272 Km da capital Fortaleza. A equipe de reportagem do Portal www.solonopole.blogspot.com esteve na residência de Dona Maria José e ela fala com perfeição e muito amor e dedicação pelos serviços prestados durante mais de 20 anos.

ECC (Encontro de Casais com Cristo), Legião de Maria, Mãe Rainha, Pastoral do Dízimo, Pastoral do batismo, Pastoral da Juventude, CEBS (Comunidade Eclesial de Base), Pastoral da Liturgia, Pastoral Pré Matrimonial, Pastoral da Catequese, Infância Missionária.

Blog Solonopole - Como foi os tempos de trabalho na Igreja Bom Jesus Aparecido
Maria José - Elanio, minha história de 20 anos de serviço na paróquia foi assim, eu precisava de vim pra cidade com os meus filhos pra estuda e não tinha trabalho né, ai o padre Agenor me ofereceu, tinha muitos serviços na paróquia, me ofereceu este trabalho e nessa brincadeirinha passei 20 anos trabalhando com ele. Saí porque ele adoeceu, mudou-se pra Assunção e eu fiquei ai pouco tempo com o outro vigário, eu tive que deixar neste tempo minha mãe já precisava muito de mim nessa época estava doente ai estive que vim pra casa foi melhor pra mim vim lutar com minha mãe sabe, mais eu gostava muito de lutar com o povo, me dava muito bem com ele, participava de todos as pastorais e de tudo que ele fazia eu estava participando também até mesmo de festas que eu nunca gostei mais muitas vezes eu tive de participar de alguma festas, porque eu gostava de ir pra festa, mais tinha ocasião né que agente precisava ser útil e eu jamais deixaria de ser útil e lá eu passei 20 anos, um mês e quinze dias, fazia tudo, trabalho da paroquia, preparava noivos, eu fazia todo papel lá na Igreja tudo que precisasse eu estava fazendo, isso eu só tenho que agradecer a Deus, porque eu aprendi muito.

Blog Solonopole - Evangelização daquela época para o tempo de hoje
Maria José - Bem diferente, já é bem diferente, eu até sai de algumas pastorais porque já é muito diferente daquele tempo pra cá. Também ja é o terceiro Bispo que passa na Diocese e o quinto padre que está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário