
domingo, 29 de março de 2015
MERECIDO: Prefeita de Santana do Cariri receberá prêmio
Mais que merecido a prefeita Danieli de Santana do Cariri. Confira aqui.
Santana do Cariri comtemplado no projeto corredor da fé
Um grande universo de pessoas que residem no bairro de Inhumas, no município de Santana do Cariri, foi contemplada com a assinatura da ordem de serviço para construção do projeto Corredor da Fé. O ato solene, decorreu com a participação da prefeita do município, Danieli de Abreu Machado, autoridades municipais e a sociedade civil organizada, após a solenidade, as pessoas participantes e autoridades, se dirigiram até a capela da menina Benigna Cardoso da Silva, onde participaram de um benção e um momento religioso, onde foi lançado a pedra fundamental.
A prefeita de Santana do Cariri, Danieli de Abreu Machado, ressaltou que a obra de construção do Corredor da Fé, virá fortalecer o turismo religioso, porque há precisamente 12 anos, nós recebemos a romaria de Benigna Cardoso, no mês de outubro, e com isso ocorreu um crescimento vertiginoso do número de romeiros, na última romaria mais de 15 mil fieis e devotos estiveram participando, onde fazem o trajeto de dois quilômentos que interliga a sede do município, até o bairro de Inhumas, local onde está a célula maior da devoção popular, a capela da menina Benigna Cardoso da Silva. A obra também estará priorizando o desenvolvimento comercial do município, porque ligará a sede até o sertão, e com essa conquista queremos fortalecer o turismo religioso a fim de que possamos intensificar a luta cada vez mais em prol do processo de beatificação da nossa futura e primeira santa do Ceará, mesmo porque aos finais de semana tem se intensificado muito o fluxo de turistas e religiosos a capela de Benigna Cardoso, e com a construção da avenida revertida a base de paralelepipedo, nós estaremos proporcionando a estas pessoas melhores condições de acessibilidade.
Danieli, ressalta que a obra fora denominada de Corredor da Fé, tendo em vista ser um trecho por onde passa anualmente o cortejo do pau da bandeira da padroeira de Santana do Cariri, Nossa Senhora Santana, onde as pessoas vem a pé e fazem no percurso de 2 kms a sua penitencia em devoção a Senhora Santana. A obra terá como prioridade empregar pessoas de Santana do Cariri, a fim de que possamos incrementar a geração de emprego e renda local. Já, estou agendando com a Santa Sé em Roma, através do consulado no Brasil, uma visita ao Papa Francisco, ou ao seu colégio de lideres onde estarei levando uma comitiva composta por mim e pelo vigário da cidade Padre Lemos Pereira, para que possamos tentar dar maior celeridade ao seu processo de beatificação.
O coordenador da Construtora Capa, Amilson Marques, disse que em um prazo de seis meses a obra deverá estar sendo concluída, nós só vamos trabalhar com pessoas de Santana do Cariri, porque queremos incrementar a geração do emprego e renda, sentencia ele. O investimento, será na ordem de um milhão de reais, e são recursos de parceria envolvendo a Caixa Econômica Federal e o governo municipal, e se houver uma maior agilidade poderemos até mesmo concluir antes dos 6 meses previsto. A obra vai beneficiar mais de 450 famílias residentes no bairro de inhumas.
Conforme, o vereador João Paulo Cabral, está sendo apresentado na Câmara Municipal de Santana do Cariri, projeto de sua autoria que denomina o projeto Corredor da Fé, em avenida Monsenhor Matiolli Vitaliano, em função do mesmo sacerdote hoje in memória, ter sido um dos grandes batalhadores pela causa da beatificação da menina Benigna Cardoso.
Para Ypsilon Felix, um dos membros da comissão para o processo de beatificação da menina Benigna Cardoso, acha que corredor é uma expressão pequena para a grandiosidade da obra, os romeiros e peregrinos que vão trafegar pela avenida, irão se sentir mais honrados pela infraestrutura adequada, para Inhumas, que hoje está em uma posição mais bem vista e com lhares bastante positivos, em relação ao desenvolvimento de Santana do Cariri, não só pelo turismo religioso mas também pelo turismo cientifico com a instalação do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Reportagem: Jornalista Amaury Alencar.
Vereadora Jane Martins de Morada Nova na busca de adeptos em Solonópole para presidência da UVC Herberlh Mota
A Vereadora Jane Martins (PPS) da cidade de Morada Nova esteve usando a Tribuna da Câmara de vereadores de Solonópole na sessão ordinária de segunda-feira, dia 23 de março de 2015 em busca de capitanear votos para o candidato a presidente da União dos vereadores do Ceará (UVC) Herberlh Mota.
sábado, 28 de março de 2015
Dois atletas de Solonópole se apresenta no Ceará Sporting Clube
Confira Fotos.
Mais informações: Face da Rádio Sol Fm.
Ex-Vereadora Elizabete Machado fala da extinção da secretaria de cultura de Solonopole
A ex-vereadora Elizabete Machado esteve na sessão ordinária de segunda-feira, dia 23 de março de 2015 na Casa Legislativa de Solonópole e usando a Tribuna Livre falou sobre sua atuação como Secretaria na época e da surpresa sobre a extinção que o executivo fez da Secretaria de Cultura e que agora que recriar após um anos e meio.
sexta-feira, 27 de março de 2015
PMDB sempre lutará pela liberdade de expressão e de imprensa, garante Eunício
O senador avisou que se um projeto nesse sentido for apresentado pelo Governo, o PMDB irá ser contrário à matéria. “Como líder do PMDB, vou lutar contra a censura e a favor da liberdade de expressão e de imprensa”, reiterou, alegando ser o PMDB um partido que defende a liberdade e a democracia.
Além disso, Eunício argumentou ser temerária qualquer tentativa de cercear à imprensa, pois são os meios de comunicação os responsáveis por darem voz ao povo, e por tornar público os desmandos que acontecem no País. “Coisa esdrúxula calar a boca da informação para que as pessoas não tomem conhecimento”, arguiu.
Reforma Política - O senador também comentou a tentativa de criação de um novo partido, o Partido Liberal (PL), que já possui pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O peemedebista lamentou essa tentativa, lembrando que o Congresso Nacional aprovou e a presidente Dilma Rousseff sancionou projeto que torna mais rígidas as regras para criação e fusão de novas siglas.
"Nós aprovamos uma lei proibindo a farra da criação dos partidos políticos. A população não aceita mais", afirmou. De acordo com o senador, a nova lei tem o objetivo de coibir a ação de políticos que usam partidos como trampolins, lembrando que agora só é possível fazer fusão em partidos com no mínimo cinco anos de existência.
Todavia, Eunício observou ser necessário seguir em frente na garantia de uma reforma política que venha a dar respostas ao povo nas ruas, e trazer moralidade para a vida política do País. www.eunicio.com.br
quinta-feira, 26 de março de 2015
Santana do Cariri realiza espetaculo teatral O CALVÁRIO DE JESUS
ACONTECERÁ EM SANTANA DO CARIRI, SUL DO CEARÁ, NO DIA 4 DE ABRIL, PERÍODO DA “SEMANA SANTA” A PARTIR DAS 18h30min NA PRAÇA PADRE CRISTIANO, MAIS UMA EDIÇÃO DO ESPETÁCULO TEATRAL “O CALVÁRIO DE JESUS”, MOSTRANDO OS ÚLTIMOS MOMENTOS DA VIDA DE UM HOMEM APAIXONANTE QUE REVOLUCIONOU TODA HUMANIDADE: JESUS CRISTO.
ESCRITA, ROTEIRIZADA E DIRIGIDA PELO PROFESSOR RAIMUNDO SANDRO CIDRÃO, A PEÇA REÚNE QUASE CEM INTEGRANTES ENTRE ATORES, TÉCNICOS E FIGURANTES. SÃO PROFESSORES, ESTUDANTES, DONAS DE CASA, AGRICULTORES, PROFISSIONAIS LIBERAIS, PESSOAS DA COMUNIDADE, QUE SE UNEM EM TORNO DESSE TRABALHO ARTÍSTICO REALIZADO HÁ 18 ANOS NO MUNICÍPIO, ATRAINDO GRANDE PÚBLICO LOCAL E DE CIDADES CIRCUNVIZINHAS.
AS CENAS, MOSTRADAS COM REALISMO E TALENTO POR ARTISTAS DA TERRA, EVIDENCIAM O AMOR DIVINO E O HUMANO, NA AUTENTICIDADE E SINCERIDADE DOS GESTOS E DAS FALAS, PASSANDO UMA CARGA EMOCIONAL À POPULAÇÃO SILENTE PRESENTE NO SINGULAR, ENCANTADOR E GRANDIOSO EVENTO.
SÃO MOSTRADAS AO LONGO DO ESPETÁCULO NO PÁTIO DA MATRIZ DE SRA. SANT’ANA: A AGONIA DE JESUS NO HORTO DAS OLIVEIRAS, SUA PRISÃO, JULGAMENTO, CONDENAÇÃO, VIA CRUCIS, CRUCIFICAÇÃO, SEPULTAMENTO E TRIUNFAL RESSURREIÇÃO, COM SHOW PIROTÉCNICO DE SOM, LUZ E COR, NO FINAL DA APRESENTAÇÃO.
NO ELENCO: ADENILTON RIBEIRO (JESUS), LUCIENE SANTOS (MARIA), GABRIEL LINARD (PILATOS), TEREZINHA CARLOS (VERÔNICA), AUGUSTO FÉLIX (JUDAS), ANA ELÍS CIDRÃO (ANJO DO SENHOR), ANDRÉCIA SANTOS (MADALENA), JOÃO PAULO CORREIA (CAIFÁS), E GRANDE ELENCO.
O FIGURINO É ASSINADO POR ARY GOMES DO NASCIMENTO. ( Amaury Alencar)
Câmara de Solonópole aprova Lei que altera estrutura organizacional básica na administração pública

Art. 1º - O artigo 6º da Lei Municipal 1172/2015, de 01 de agosto de 2013, passa a ter a seguinte redação:
Art. 6º. O Poder Executivo do Município de Solonópole terá a seguinte estrutura organizacional básica:
Confira aqui.
quarta-feira, 25 de março de 2015
Eunício e Moses Rodrigues buscam solução para início das obras do aeroporto de Sobral
De acordo com os parlamentares, a obra já possui recurso garantido através do Programa de Investimentos em Logística. O valor de R$ 45 milhões, segundo o deputado Moses, assegura o empreendimento, entretanto, só será iniciado com a entrega do terreno pelo município. “O ministro confirmou a existência do recurso, mas até o momento a prefeitura da cidade não garantiu o terreno”, afirmou Moses. Os dois parlamentares acrescentaram que vão estudar alguma solução alternativa para que a construção seja iniciada com a maior brevidade. “É um importante avanço não só para a cidade de Sobral, mas para toda a região Norte. Vamos buscar uma solução junto à secretaria e oferecer a infraestrutura necessária para ampliarmos ainda mais o desenvolvimento econômico de Sobral e das demais cidades que estão ali localizadas”, defendeu Eunício.
O programa de Desenvolvimento da Aviação Regional estima que 270 aeroportos entrem em funcionamento após os investimentos federais, com previsão de geração de mais de 120 mil postos de emprego. www.eunicio.com.br
terça-feira, 24 de março de 2015
Moradores de Solonopole cobram redutores de velocidade no bairro Barra Nova
Os moradores do bairro barra nova na cidade de Solonópole no sertão central reivindicam a construção de quebramolas ou tartarugas na Avenida Vereador Jarbas Pinheiro nesta cidade.
Água do SAAE de Solonópole sob suspeita
Confira Fotos.
Cebola é encontrado morto na zona rural do distrito São José Solonópole
Com informações do Copom.
segunda-feira, 23 de março de 2015
CEF autoriza município de Santana do Cariri iniciar a obra de pavimentação em paralelepípedos ao santuário de Benigna
A solenidade deverá
ocorrer na próxima sexta feira. Com horário, previsto para ás 10 hs da manhã,
no bairro de Inhumas.
Reportagem: Jornalista Amaury Alencar.
MP investiga se prefeito de Solonópole pagou para vereador renunciar
Webston é acusado de pagar para vereador renunciarWebston Pinheiro (PRB) é suspeito de ter subornado parlamentar para que ele renunciasse, abrindo espaço para aliado na Câmara. O prefeito nega e atribui a acusação à oposição.
O Ministério Público do Ceará iniciou investigação contra o prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro (PRB), por ter supostamente pago pela renúncia do vereador Francisco Margello de Araújo (PMDB). De acordo com o pedido de investigação, ao qual O POVO teve acesso, testemunhas afirmam que o chefe do Executivo disse ter garantido ao parlamentar, em troca de sua saída, R$50 mil, terrenos , um trator e empregos para familiares na administração municipal. A renúncia abriu caminho para que um aliado chegasse ao parlamento da cidade: Paulo César de Azevedo, mais conhecido como Paulinho do Esporte (PMDB)
O prefeito nega as acusações. De acordo com ele, o vereador teria dito-lhe que o motivo da renúncia seria a desilusão com a vida pública. “Ele foi conversar comigo, dizendo que não tinha apoio de ninguém”, declara. Margello ainda estaria tendo, segundo Webston, seu período como secretário da administração anterior sendo investigado. “Ele dizia que eram coisas que ele nem tinha feito. O prefeito é que tinha dado uns papéis para ele assinar”, comenta. O chefe do Executivo municipal atribui as acusações contra ele a adversários da oposição.
Vídeo - O vice-prefeito Carlos Kléber (Pros), um dos nomes a quem Webston atribui a acusação, negou envolvimento. “Quem está encabeçando isso (a investigação) não sou eu, é o Legislativo”, afirma. Kléber contra-ataca afirmando que o prefeito é que deveria comentar o vídeo em que aparece, semanas antes da renúncia, anunciando a ida de Margello para o lado governista.
No vídeo, em que também é citado no documento entregue ao Ministério Público, Webston anuncia a adesão do vereador à base aliada. “Estamos felizes com a adesão de Margello ao nosso governo, à nossa administração e a gente agradece pela confiança”, declara. O recém-convertido parlamentar diz, após a fala do prefeito, estar “fazendo o melhor para mim e quero dizer que quem vai ganhar é o povo do Solonópole”. Questionado pela reportagem, o chefe do Executivo minimizou a questão. “Nós apenas conversamos”, comenta, negando que por trás existisse qualquer negociação sobre a renúncia.
O presidente da Câmara Municipal, Daniel Pinheiro (SD), também acusado por Webston de estar ligado às acusações feitas contra ele, declarou surpresa com a fala do prefeito. “A denúncia não partiu, em nenhum momento, de mim ou da Mesa Diretora”, diz. Segundo ele, a renúncia de Margello pegou a todos de surpresa. “Era um vereador que não tinha nenhuma renda declarada, somente o salário de vereador”, explica. Uma comissão foi criada para investigar o caso . Os trabalhos devem ser concluídos em 90 dias.
O POVO tentou entrar em contado com Francisco Margello, mas as ligações não foram atendidas.
Saiba mais - No pedido de renúncia, Margello não revela os motivos que o levaram a deixar o Legislativo. Apenas alega “motivos pessoais”. O presidente da Câmara nega que seja oposição a Webston. “Nós fomos do mesmo partido”, declara. O prefeito reafirma a declaração. “Rompemos e hoje ele é oposição ferrenha a mim”. No documento que pede a investigação, afirma-se que a renúncia de Margello foi comemorada com fogos de artifício em frente à Câmara, e ventila-se a possibilidade deles terem sido financiados pelo governo. Webston nega.
Fonte: OpovoOnLine.
Deputados Leonardo Pinheiro, Ely Aguiar e Renato Roseno fala sobre adesão de vereador ao prefeito de Solonopole
Na sessão do dia 13 de março de 2015 na assembléia legislativa do estado do ceará, os deputados Leonardo Pinheiro, Ely Aguiar e Renato Roseno falaram sobre adesão de um vereador ao prefeito de Solonopole.
domingo, 22 de março de 2015
Ex-diretor do SAAE de Solonópole: 22 de março, Dia Mudial da Água, criado pela ONU
22 de março, dia mundial da água, criado pela ONU.
Campanha de economia que estar muito bem divulgado na mídia.
Notar: que só fala para a população economizar em suas residências!
Muito bem! Louvável atitude, mas na minha humilde opinião dizer que, deve sim ser feito estar economia, mas não deixar de fazer seus afazeres com qualidade de vida!
Importante salientar que o problema não estar nos gastos da população, pois um sistema de abastecimento de água captando de um manancial não atinge 1% da retirada, visto que é apenas um conjunto motor bomba que se quer nota a mesma!
Como formador de opinião devo expressar com responsabilidade a verdeira falta d'água no planeta terra, dar-se-a pela falta de compromisso do poder publico e população não fazer as devidas cobranças que abaixo passo a enumera-las:
Primeiro: a falta de logística dos entes públicos responsáveis pelo meio ambiente que estar degradado com tendências a piorar.
Segundo: os órgãos responsáveis pelo os nossos rios e mananciais, que considero apenas agentes arrecadadores, criados pelo os governos para cobrar até água do sob solo e nada fazem! Como por exemplo: maior controle no que diz respeito a limpeza dos rios que corre as águas retirada dos mananciais através de comportas para abastecer a comunidades ribeirinhas e cidade vizinhas, que acabam emperrando, formando grandes lagos dentro dos rios e forçando soltar mais e mais para poder chegar a determinados lugares.
Terceiro: o abandono dos sistema de abastecimentos, a falta de manutenção tirando os grande vazamento invisíveis debaixo do solo, a falta de investimentos em ampliações e melhorias dos sistema e as estações para tratar melhor esse liquido tão preciso que e sem ele não há vida. E etc. Etc.
Não tão bom, mas me sentindo bem em ter tido a intenção de contribuir!!! Sem falar que o preventivo sai mais barato!
Segundo Assis Fialho (foto) - Necessidades! Fatos !!! Fui chefe de RH, Departamento pessoal, analise pessoal do grupo Ultralimpo de 28 empresas, gerente geral de varias empresas, todas da iniciativa privada, depois passei para empresa publica, primeira a FUNASA do MS, exercendo as funções de chefe de obras, depois do SAAE diretor por exatamente anos 10 anos nomeado pela FUNASA, 1991/2001 e onde estou até hoje no cargo de assistente administrativo. Diante do acima espelhado gostaria de falar de umas das coisas que aprendi e posso falar com propriedade, direitos e deveres: obrigação da repartição, dar todas condições de trabalho aos funcionários, tais como um ambiente de trabalho adequado, equipamentos para o bom desempenhos de suas funções, e por se tratar produtos de primeiras necessidade, no minimo café, chá e água pra bebe durante o expediente de trabalho. São obrigações dos servidos: exercesse suas funções com exatidão, zelar pelas boas condições de trabalho, cumprir todo regulamento e mais importante a duas partes cobrarem seus direitos com a mais pura seriedade!
Homem com facão ameaça companheira por não querer que ela vá embora de sua casa em Solonópole
Com informações do Copom.
Fuga de preso no presidio de Milhã no sertão central
Com informações do Copom.
sexta-feira, 20 de março de 2015
Missa e procissão no distrito São Jose Solonopole
Missa e procissão no distrito São Jose Solonópole realizado no final da tarde desta última quinta-feira, 19 de março.
Prefeita de Santana do Cariri prestigia evento com o Governador Camilo no Crato
Reportagem e Fotos: Jornalista Amaury Alencar.
Prefeito de Banabuiu Veridiano Sales retorna de Brasilia-DF
Reportagem: Radialista Joel Moraes - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Banabuiú.
Para Eunício, fim das coligações proporcionais respeita decisão do eleitor
O plenário do Senado avançou, nesta terça-feira (10), com a votação, em primeiro turno, de mais uma proposta relativas à reforma política. Desta vez foi aprovada a PEC 40/11 que proíbe as coligações para eleição de deputado federal, estadual, distrital e vereadores.
Como defendeu o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), a iniciativa busca moralizar o processo eleitoral e legitima o mandato daqueles candidatos que somarem o maior número de votos na disputa e põe fim as legendas de aluguel (partidos que buscam se unir apenas para viabilizar o maior número de eleitos). Ele ressaltou que a união de legendas, muitas vezes sem nenhuma afinidade ou objetivo programático, deturpam as eleições quando nem sempre aquele que conseguiu maior número de votos é eleito. “É preciso que a lei observe o que a população decidiu no pleito. Se a maioria decidiu por certo candidato, não é justo que outro com menos voto venha a assumir”, argumentou.
Ainda estão na pauta para análise do plenário do Senado a proposta que define um novo coeficiente eleitoral para a criação de partido e a desincompatibilização daqueles que ocupam cargos de prefeito, governador ou presidente e desejem disputar a reeleição.
O senado busca votar todas as matérias que alteram a legislação política e eleitoral até o mês de abril. www.eunicio.com.br
quinta-feira, 19 de março de 2015
Milhã: Gestores se reuniram em mais um evento do Território da Cidadania

Segundo à organização foi um grande evento realizado no dia 17/03 em Milhã. Trata-se do Território da Cidadania que tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.
A última reunião aconteceu na cidade de Milhã com participação do colegiado e demais participantes: vereadores, membro do comitê, senhor Paulo Pinto, Valdenia representando o núcleo dirigente, Leoneudo representando o prefeito municipal de Milhã, Mairton representando o Sindicato dos Trabalhadores, Senhor Afonso representando a Ematerce, Lucilene e Nilson de Quixadá do núcleo dirigente, secretários de Agricultura, de Solonopole, Irapuan Pinheiro e Senador Pompeu, secretários de finança de Senador Pompeu, de Saúde de Irapuan Pinheiro representantes das secretarias de Educação, Infra Estrutura, e Saúde. Grandioso momento de criação dos núcleos, A secretaria de Agricultura com toda equipe agradeceu a participação. Com informações do DivulgaMilhã.
A última reunião aconteceu na cidade de Milhã com participação do colegiado e demais participantes: vereadores, membro do comitê, senhor Paulo Pinto, Valdenia representando o núcleo dirigente, Leoneudo representando o prefeito municipal de Milhã, Mairton representando o Sindicato dos Trabalhadores, Senhor Afonso representando a Ematerce, Lucilene e Nilson de Quixadá do núcleo dirigente, secretários de Agricultura, de Solonopole, Irapuan Pinheiro e Senador Pompeu, secretários de finança de Senador Pompeu, de Saúde de Irapuan Pinheiro representantes das secretarias de Educação, Infra Estrutura, e Saúde. Grandioso momento de criação dos núcleos, A secretaria de Agricultura com toda equipe agradeceu a participação. Com informações do DivulgaMilhã.
Eunício recebe título de cidadão de Pedra Branca
A proposição para o título de cidadania partiu do vereador José Gilberto (PSL) e foi aprovada de forma unânime pelos vereadores. Além do prefeito, Pedro Paraibano, estarão presentes na solenidade deputados, prefeitos, vice-prefeitos e demais autoridades da Região.
Após a homenagem, Eunício participa do lançamento da ordem de serviço para a construção da adutora da cidade, obra muito aguardada pela população local. www.eunicio.com.br
quarta-feira, 18 de março de 2015
Prefeita Danieli Machado ressaltou ser uma data história para a educação dos Santanenses
Reportagem e Fotos: Jornalista: Amaury Alencar.
Leninismo corporativo
Não satisfeita, Dilma conduzirá Armando Monteiro ao Ministério do Desenvolvimento. Monteiro é nome forte entre os sindicatos patronais: presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Durante sua campanha fracassada para o governo de Pernambuco em 2014, Monteiro reiteradamente lamentava a falta de uma “política industrial” consistente no estado.
Kátia Abreu, ex-PFL/DEM, pecuarista, líder da bancada ruralista no Senado, presidente da Confederação Nacional da Agricultura, é quem deve assumir o Ministério da Agricultura. Kátia Abreu fazia parte da oposição nominal ao governo do PT durante a administração de Lula. Durante o governo Dilma, gradualmente se aproximou do governo, inicialmente interessada em ditar os rumos da nova política portuária do governo — ou seja, subsidiar os portos para o escoamento da produção agrícola do agronegócio.
A indicação dos três para o governo Dilma mostra que a falta de escrúpulos do governo petista não é preocupante porque levará à implantação de alguma forma de socialismo burocrático, como temem críticos conservadores. Na verdade, a falta de escrúpulos do PT é problemática porque o partido já está perfeitamente alojado dentro da estrutura de poder do estado e não pretende quebrar o equilíbrio dessa estrutura. E, assim como o tzar e a aristocracia russa não permitiam a construção de novas ferrovias no império, preocupados que uma nova distribuição de poder econômico pudesse minar seu poder político, partidos tão incrustados dentro da máquina estatal quanto o PT não pretendem fazer mudanças radicais numa estrutura política que os beneficia.
Joaquim Levy, Armando Monteiro e Kátia Abreu se chocam frontalmente com a ideologia nominalmente defendida pelo Partido dos Trabalhadores — não só por sua militância, mais radical, mas também pelo núcleo petista. Representam bancos, a indústria e o agronegócio. Seus interessem particulares simbióticos aos do estado corporativo estão em clara oposição aos “trabalhadores” que o PT carrega em seu nome. Mas esses nomes não se chocam com o objetivo mais amplo de autopreservação do próprio poder através da manutenção da estrutura social vigente, da distribuição de poder econômico e a consequente perpetuação do poder político nos mesmos nódulos. Assim, a presença de lideranças setoriais no governo, como Armando Monteiro e Kátia Abreu, não são surpreendentes: são nada menos do que o esperado, dados os incentivos estruturais.
O estado, afinal, é um jogo de ricos. A retórica do punho em riste e os comerciais em vermelho na TV podem passar a impressão de que sua natureza muda: na verdade, é sempre a mesma. Se seremos bolivarianos, caudilhistas, varguistas ou peronistas, depende do marketing mais em voga no momento dentro da América Latina. Como Hugo Chávez e Nicolás Maduro são uma continuação do sistema oligárquico venezuelano, o PT de Lula e Dilma é uma continuação do sistema oligárquico brasileiro.
Karl Marx observou que o estado era apenas o balcão de negócios da burguesia e, nesse ponto, o petismo é a expressão máxima do marxismo: seus 12 anos de domínio da política nacional são caracterizados pelo relacionamento próximo com a política corporativa “burguesa”. O que, apesar das percepções generalizadas e da polarização cultural durante as eleições, não é uma ruptura; como afirmava Raymundo Faoro, no Brasil sempre vigorou um “capitalismo politicamente orientado”, direcionado e redirecionado de acordo com os desejos e as percepções do “estamento burocrático” que controla o estado.
Há um sentido, porém, em que o PT permanece distintamente leninista: sua cúpula ainda se julga uma vanguarda revolucionária e mistura o sucesso de seu partido com o sucesso nacional. Ainda existe um campo de força militante que defende o partido de críticas externas: as únicas críticas válidas ao PT são as feitas pela própria militância. Para a ideologia fundante do PT, como a de todos os partidos leninistas, estipula que se o PT vai bem, o país vai bem, e a revolução está em curso. Talvez seja verdade. Afinal, entre o capitalismo burocrático brasileiro e o centralismo burocrático soviético não há um abismo tão enorme. Erick Vasconcelos é jornalista e coordenador de mídias do Centro por uma Sociedade Sem Estado (c4ss.org). O Lenismo corporativo aqui.
Escola Waldemar de Alencar Lima comemorou 32 anos de existência
Josiane (Coordenadora) e Antonia Salvanir (Diretora).
Reportagem e fotos: Jornalista Amaury Alencar.
Moradores de Solonópole cobram iluminação Pública
Um dos fatores preocupantes é a revolta dos
moradores que cobram respostas do órgão responsável, por valores absurdos
cobrados pela Coelce. Com a crise no setor elétrico, as contas de luz
estão chegando salgadas nas casas dos brasileiros. Em Solonópole não é
diferente. Muitos moradores procuraram a redação do Blog www.solonopole.blogspot.com,
nessa terça-feira (17), para reclamar do aumento da taxa de iluminação pública.
Os moradores estão insatisfeitos com a falta de
iluminação na localidade. Os transtornos
são freqüentes e a comunidade cobra a resolução dos problemas. Está com vários
postes com as lâmpadas queimadas.
A dona de casa Laura relata que os moradores têm
ficado amedrontados. “Está muito perigoso, nem podemos nem sair de casa, o
problema esta acontecendo desde o dia 02 de janeiro de 2015”. Seu Luiz Elias
disse que “à noite não podemos nem sentar na calçada, temos que ficar trancados
dentro de casa”.
terça-feira, 17 de março de 2015
Para Eunício, orçamento impositivo beneficiará serviços de saúde
Para o líder do PMDB
no Senado, Eunício Oliveira (CE), autor da proposição que obrigou a vinculação
de 50% do valor das emendas parlamentares para o custeio de gastos com saúde, a
medida é positiva e trará mais investimento para o setor, inclusive no custeio
do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É importante
destacar que será um recurso certo, destinado diretamente para os municípios,
custeando o setor e colaborando com os serviços oferecidos”, defendeu ao
complementar que nesse processo de financiamento da saúde o município acaba
sendo o mais penalizado.
Ainda em 2013,
quando a matéria começou a ser discuta no senado, Eunício apresentou emenda à
PEC fixando o valor, que representa uma soma de quase R$ 5 bilhões a mais, por
ano, somente com as emendas parlamentares.
O texto também
estabelece um percentual mínimo de investimento em ações e serviços públicos de
saúde pela União, a ser alcançado ao longo de cinco anos a partir do ano
subsequente ao da promulgação da proposta.
A União terá que
aplicar, no mínimo, 15% de sua Receita Corrente Líquida (RCL) no respectivo
exercício financeiro. Esse piso será atingido de forma gradual: 13,2% da RCL no
primeiro ano, 13,7 % no segundo, 14,1% no terceiro, 14,5% no quarto e 15% no
quinto ano.
Para Eunício, o
orçamento impositivo traz ainda outro avanço que é a moralização da relação
entre executivo e legislativo. Segundo ele, com a obrigação de execução das
emendas por parte do governo, extermina-se qualquer possível ferramenta de
pressão ou barganha entre os dois poderes, principalmente em véspera de
votações importantes.
“A execução das
emendas é um direito dos parlamentares que, não somente nesse governo, mas em
todos, não era cumprido em sua integralidade. Essa medida elimina qualquer
especulação de troca de favor entre executivo e legislativo, fazendo com que
esse parlamento se afirme e não aceite qualquer pressão”, disse. www.eunicio.com.br
Policia recupera objetos roubados na cidade de Milhã
Obs: foram recuperado 07(sete) celulares dos 08(oito) roubados,04(quatro) no dia 13/03/2015 Relatório nº 35/2015 e 03(três) hoje 16/03/2015.
Material Recuperado:
01 Unidade Celular LG
01 Unidade Celular MOTOROLA
01 Unidade Celular Nokia
Com informações do Copom.
Policia de Deputado Irapuan Pinheiro faz apreensão e apresentação de veiculo da troca de tiros na Milhã
Com informações do Copom.
Após acordo, MP é publicada com novo reajuste na tabela do imposto de renda
A MP estabelece a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o Imposto de Renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.
Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão aqueles que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.
Para Eunício, o avanço do diálogo entre o congresso e o governo possibilitou o consenso. “É preciso estreitar essa relação para que possamos avançar em outras questões como nas medidas que precisam do apoio dos parlamentares. Como as que serão necessárias para manter a economia do país estável”, disse. O líder ainda observou que o envio da Medida Provisória sobre o imposto de renda possibilita a articulação com as outras bancadas para excluir as chances de derrubada do veto presidencial ao projeto que fixava o reajuste em 6,5% para todas as faixas salariais.
Com Agência Senado via www.eunicio.com.br
Tentativa de homicídio a bala em Jaguaretama
RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DO COPOM DO 9º BPM/CPI-SUL DO DIA 16/03/2015 (SEGUNDA-FEIRA) TURNO “B” DAS 19H00 ÀS 07H00.
Veiculo transportando alunos colide com moto em Jaguaretama
Com informações do Copom.
segunda-feira, 16 de março de 2015
Prefeito Veridiano Sales de Banabuiú viaja amanhã para Brasilia-DF

Reportagem: Radialista Joel Moraes - Assessor de Comunicação
da Prefeitura de Banabuiú.
Policia de Milhã faz apreensão de moto guiada por menor

Art. 134 do CTB “No caso de transferência de propriedade, o proprietário antigo deverá encaminhar ao órgão executivo de trânsito do Estado dentro de um prazo de trinta dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, sob pena de ter que se responsabilizarem solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação”. Deste modo efetuou-se a apreensão do veículo levando até a DP de Senador Pompeu e feita a condução do menor acompanhado de sua mãe E.N.M., onde foi lavrado o Boletim Circunstanciado de Ocorrência.
Informações: Copom.
Maria da Penha em Solonópole
Com informações do Copom
Policia de Deputado Irapuan Pinheiro efetua prisão por porte ilegal de arma de fogo e participação em homicídio
.jpg)
Com informações do Copom.
domingo, 15 de março de 2015
Loja Maçonica de Solonopole realiza feijoada para angariar recursos para reforma da loja
sábado, 14 de março de 2015
Policia faz apreensão de moto envolvida no assalto a FP Digital de Milhã
sexta-feira, 13 de março de 2015
Terror em Milhã: Perseguição, duplo homicidio seguido de atropelamento
Informações de populares dão por conta que os dois indivíduos conhecidos por GUEGUÊ e MIGUEL FILHO já tinham rixa e que anteriormente já haviam tentado um contra a vida do outro. Dessa vez segundo os relatos de populares, Gueguêe estava num Fiat Linea HLX 1.9 2009/2010 de cor prata placas NLP – 4719 Goiania/GO perseguiu Miguel Filho que encontrava-se numa Pajero GLS 3.2 de cor branca, 2008/2008, placas NKJ – 7665 Mossoró/RN, que o automóvel Linea provocou colisões na traseira da Pajero até que a Pajero colidisse com um poste, e que durante a perseguição houve troca de tiros entre ambos, que Miguel Filho conseguiu deslocar-se ao hospital ainda com vida vindo a óbito posteriormente, que o mesmo andava acompanhado de um indivíduo até o momento não identificado, e posteriormente após uma ligação recebida pelo destacamento de Solonópole dando conta de um veículo abandonado na localidade de Vila Nova, Milhã-CE, dando conta que o motorista pegou uma bolsa e se embrenhou no mato, abandonando o veículo ás margens da rodovia, a vtr 9022 que encontrava-se no apoio fez deslocamento até o local para averiguação e constatou que tratava-se do veículo fiat Linea envolvido no ocorrido e que o indivíduo conhecido como Gueguê, encontrava-se no banco do carona aparentemente em óbito. Que no veículo foram encontradas duas pistolas: uma pistola de marca Taurus, modelo PT 58, oxidada, calibre 380, numeração: KOC51276, um carregador e duas munições intactas; e uma pistola de Marca e modelo desconhecidos, inox, calibre 9mm, um carregador, sem munições e sem numeração.
Que foram feitas diligências no intuito de localizar os demais indivíduos envolvidos, porém não foi obtido êxito em identificar e localizar até o término da confecção deste relatório. Que a vtr 9052 compareceu ao hospital para colher informações da vítima que entrou em óbito lá. Segundo as informações repassadas ao empreender fuga o veículo Linea atropelou duas pessoas que foram levadas ao hospital.
A PEFOCE compareceu ao local para os procedimentos de praxe. Que ambos os veículos foram conduzidos à este destacamento. Que ao término do procedimento na DP de Senador Pompeu ao qual a vtr 9042 de Milhã se encontrava, a mesma retornou à cidade de Milhã e engajou nas diligências com as demais VTR’S. Que a VTR 9022 fez deslocamento até a DP de Senador Pompeu e apresentou as duas pistolas encontradas na ocorrência.
DADOS
Óbito 01 - Miguel Bezerra Filho; Vulgo: Sukita; 42 anos; Natural de Solonópole; Empresário; casado; Perfurações à bala: 02 no antebraço direito / 01 no braço esquerdo / 01 no antebraço esquerdo / 02 abdomen esquerdo / 01 nas costas / 01 peito esquerdo.
Óbito 02 - Gledson Luís da Silva; Vulgo: Gueguê; 25 anos; natural de Solonópole; Comerciante; residente em São Paulo; perfuração à bala: 01 peito esquerdo.
Vítima de atropelamento 01 – Maria Leula Lopes; 37 anos; solteira; natural de Solonópole; agricultora; residente na localidade de Serra Verde, Milhã-CE. Apresentou escoriações pelo corpo, lesões no couro cabeludo e fratura no antebraço direito.
Vítima de atropelamento 02 – Maria Consuela da Paixão; 47 anos; natural de Solonópole; residente na localidade de Carnaubinha, Milhã-CE. Apresentou dor interna e limitações de movimentos à serem constatados.
COMPOSIÇÕES POLICIAIS NO APOIO
SENADOR POMPEU CP 1462
MAJOR QOPM Humberto oliveira de Sousa
SD PM Renato Laurentino da Silva
SENADOR POMPEU CP 9102
CB PM Francisco Mardem Felismino Nunes
SD PM Francisco Fabio Flor Cruz
SD PM Paulo Henrique Bezerra Silva
SOLONÓPOLE CP 9022
ST PM Antônio Benício de Aragão
SD PM Antônio Vanderlan Sousa Pinheiro
SD PM Francisco Silas Pereira da Silva
IRAPUAN PINHEIRO CP 9052
SGT PM José Adelino Duarte dos Santos
CB PM Carlos Magno Lopes Parente
SD PM Elan da Silva Arruda
PEFOCE RABECÃO 7075
Perito Herbert
Auxiliar Davi Vitor
Auxiliar Juciê
Com informações do Copom.
Assalto a Loja FP Digital de Milhã no sertão central
Acusado: L. C. G. F.; natural de São Paulo; 16 anos, residente em Milhã
Mãe do Acusado: V.G.F.; natural de Milhã; idade 48 anos; doméstica; Residente em Milhã.
Vendedora F. D. S. M., natural de Milhã, 21 anos, residente no sítio, zona rural de Milhã.
Dono da loja: F.P.P.; 28 anos; casado; natural de Solonópole; funcionário público; Residente em Solonópole.
Material Recuperado:
01 Unidade Celular Samsung galaxypocket2
01 Unidade Celular Nokia Asha 500
01 Unidade Celular Nokia Asha 503
01 Unidade Celular Nokia Lumia 530.
Com informações do Copom.
Achado de cadaver no sitio aracaju município de Milhã
Homicidio a bala em Jaguaretama
Assinar:
Postagens (Atom)