http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 12 de março de 2015

Eunício Oliveira diz que reforma política é prioridade absoluta

Ao comentar que o próximo domingo, dia 15, marcará os 30 anos da posse de José Sarney, primeiro presidente civil depois do regime militar, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que a "jovem democracia brasileira" padece de "mazelas político-eleitorais" que precisam ser superadas.

Para ele, o país pode alcançar esse objetivo se o Congresso aprovar uma reforma política que ajude a população a se sentir representada por quem elegeu e a ter confiança na política.

- A reforma política é tarefa urgente do Congresso Nacional. Cabe a nós, parlamentares, compreender, traduzir e implementar, por meio do processo legislativo, o que os eleitores expressaram como seus anseios nas eleições recentes. O PMDB, no momento, tendo presidentes de ambas as Casas do Congresso, não pode, nem deve eximir-se da responsabilidade de fixar a reforma política como uma prioridade quase que absoluta.

Eunício Oliveira lembrou que na semana passada o Senado iniciou a votação itens da reforma política, aprovando regras para a fusão de partidos e o fim das coligações nas eleições para deputados e vereadores para evitar a eleição de pessoas sem voto. Há outros assuntos a discutir, como a duração do mandato dos governantes e o novo modelo de financiamento de campanhas, comentou o senador.
Agência Senado via www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário