http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 29 de março de 2015

Santana do Cariri comtemplado no projeto corredor da fé

Um grande universo de pessoas que residem no bairro de Inhumas, no município de Santana do Cariri, foi contemplada com a assinatura da ordem de serviço para construção do projeto Corredor da Fé. O ato solene, decorreu com a participação da prefeita do município, Danieli de Abreu Machado, autoridades municipais e a sociedade civil organizada, após a solenidade, as pessoas participantes e autoridades, se dirigiram até a capela da menina Benigna Cardoso da Silva, onde participaram de um benção e um momento religioso, onde foi lançado a pedra fundamental. 

A prefeita de Santana do Cariri, Danieli de Abreu Machado, ressaltou que a obra de construção do Corredor da Fé, virá fortalecer o turismo religioso, porque há precisamente 12 anos, nós recebemos a romaria de Benigna Cardoso, no mês de outubro, e com isso ocorreu um crescimento vertiginoso do número de romeiros, na última romaria mais de 15 mil fieis e devotos estiveram participando, onde fazem o trajeto de dois quilômentos que interliga a sede do município, até o bairro de Inhumas, local onde está a célula maior da devoção popular, a capela da menina Benigna Cardoso da Silva. A obra também estará priorizando o desenvolvimento comercial do município, porque ligará a sede até o sertão, e com essa conquista queremos fortalecer o turismo religioso a fim de que possamos intensificar a luta cada vez mais em prol do processo de beatificação da nossa futura e primeira santa do Ceará, mesmo porque aos finais de semana tem se intensificado muito o fluxo de turistas e religiosos a capela de Benigna Cardoso, e com a construção da avenida revertida a base de paralelepipedo, nós estaremos proporcionando a estas pessoas melhores condições de acessibilidade.

        Danieli, ressalta que a obra fora denominada de Corredor da Fé, tendo em vista ser um trecho por onde passa anualmente o cortejo do pau da bandeira da padroeira de Santana do Cariri, Nossa Senhora Santana, onde as pessoas vem a pé e fazem no percurso de 2 kms a sua penitencia em devoção a Senhora Santana. A obra terá como prioridade empregar pessoas de Santana do Cariri, a fim de que possamos incrementar a geração de emprego e renda local. Já, estou agendando com a Santa Sé em Roma, através do consulado no Brasil, uma visita ao Papa Francisco, ou ao seu colégio de lideres onde estarei levando uma comitiva composta por mim e pelo vigário da cidade Padre Lemos Pereira, para que possamos tentar dar maior celeridade ao seu processo de beatificação. 

O coordenador da Construtora Capa, Amilson Marques, disse que em um prazo de seis meses a obra deverá estar sendo concluída, nós só vamos trabalhar com pessoas de Santana do Cariri, porque queremos incrementar a geração do emprego e renda, sentencia ele. O investimento, será na ordem de um milhão de reais, e são recursos de parceria envolvendo a Caixa Econômica Federal e o governo municipal, e se houver uma maior agilidade poderemos até mesmo concluir antes dos 6 meses previsto. A obra vai beneficiar mais de 450 famílias residentes no bairro de inhumas.

Conforme, o vereador João Paulo Cabral, está sendo apresentado na Câmara Municipal de Santana do Cariri, projeto de sua autoria que denomina o projeto Corredor da Fé, em avenida Monsenhor Matiolli Vitaliano, em função do mesmo sacerdote hoje in memória, ter sido um dos grandes batalhadores pela causa da beatificação da menina Benigna Cardoso. 

Para Ypsilon Felix, um dos membros da comissão para o processo de beatificação da menina Benigna Cardoso, acha que corredor é uma expressão pequena para a grandiosidade da obra, os romeiros e peregrinos que vão trafegar pela avenida, irão se sentir mais honrados pela infraestrutura adequada, para Inhumas, que hoje está em uma posição mais bem vista e com lhares bastante positivos, em relação ao desenvolvimento de Santana do Cariri, não só pelo turismo religioso mas também pelo turismo cientifico com a instalação do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 
Reportagem: Jornalista Amaury Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário