http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Arraiá da Secretaria da Ação Social 2012

http://i.imgur.com/PvTdE.jpgMais um evento da Secretaria de Ação Social tendo a frente a secretaria Cleide Nunes através da Administração Nossa Terra Nossa Vida do Prefeito Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheitro e da Primeira-dama Dra. Julia Neide, realizou na noite de quarta-feira, dia 27/06/2012, no ginásio poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim, bairro: Domingos Sávios, as quadrilhas juninas de crianças e adolescentes do Programa AABB Comunidade, PETI e Projovem do Distrito de Assunção, do PETI do Distrito de Cangati e dos Idosos do Centro de Convivência do Idoso da sede.

Festa Junina - é o nome que se dá as festas realizadas no mês de Junho que acontecem por todo o país. Essa festa tem origem religiosa, ou seja, é feita também para louvar e agradecer a Deus e aos Santos por tudo, e também pedir proteção nas festas juninas há também uma ligação muito grande com a terra quase como se fosse o mesmo tipo de festa que antigos povos da Europa faziam para celebrar a terra.

A festa chegou ao Brasil através dos Portugueses aqui misturou-se a outras culturas como a Italiana, Alemã, Indígena, Negra e Cabocla dando origem a festa que todos nós conhecemos hoje em dia.

Na festa existe varias tradições como as danças típicas, comidas e brincadeiras, e todas elas tem origem religiosas. No Brasil se comemora, com pequenas ou grandes festas que reúnem toda a comunidade e muitos turistas, com fartura de comidas, quadrilhas, casamento matuto e muito forró. É comum os participantes das festas se vestirem de matuto, os homens com camisa quadriculadas, calça remendada com panos coloridos e chapéu de palha, e as mulheres com vestidos coloridos de chita e chapéu de palha.

A mesa foi composta pela Secretaria de Ação Social Cleide Estevam Nunes; Representando o Prefeito Municipal o vereador Nilton César Bastos Lopes; o secretario de Ação Governamental José Holanda Pinheiro; a Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS e do Projovem Adolescente a Psicóloga Karine Braga da Cunha; ainda foram convidados para composição da mesa: a Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Francisca Bernardo da Costa; a Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI Cerlange Rodrigues de Aquino; a Coordenadora do Programa AABB Comunidade Francisca Alba Pinheiro Neta.

Assista a Secretaria Cleide Nunes:

Assista o Ver. César Bastos:

Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em Exu, em 13/12/1912 e faleceu em Recife 02/08/1989, foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o rei do baião.

Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da musica popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triangulo, levou alegria das festas juninas e do forró pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças da árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas conhecia o baião, os xote e o xaxado. Admirados por grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui nem Jiló.

1 - Apresentação de uma dança com 9 adolescentes do Projovem Adolescente do do Distrito de Assunção, com a música XOTE DAS MENINAS do saudoso Luis Gonzaga;

2 - Apresentação da quadrilha SERTÃO QUENTE com as crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI do Distrito de Assunção

3 - Apresentação de uma dança com crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI do Distrito de Cangati. Com a música OLHINHOS DE FOGUEIRA de Bete Nascimento;

4 - Apresentação da quadrilha ARRAÍA DA TERCEIRA IDADE com os idosos do Centro de Convivência do Idoso da Sede;

5 - Apresentação da quadrilha das crianças e adolescentes do Programa de AABB Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário