http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Carnaval de São José, em Solonópole, atrai mais 15 mil foliões

Em três dias, distrito recebeu cerca de 15 mil brincantes (Foto André Costa)
Organizado por moradores e turistas que possuem alguma ligação com o distrito, o carnaval de São José de Solonópole, na região do Sertão Central cearense, atraiu cerca de 15 mil foliões nos três primeiros dias de carnaval. A estimativa é de que oito mil brincantes caiam na folia nesta terça, dia que encerra o período monimo.

Carnaval atrai turistas de várias cidades do interior (Foto André Costa)
Duas bandas por noite fazem a festa dos brincantes que, durante o dia, organizam mela-mela ao som de paredões. Tido como “o carnaval da família”, todos os anos o distrito atrai milhares de pessoas e já se consolidou como um dos mais animados da região. “A festa aqui é grande. Não há briga, todos se divertem em paz e a folia é muito boa”, garante a moradora Nilda Souza.

Multidão lotou a praça da vila nas três primeiras noites de Carnaval (foto Divulgação)
Conforme conta, eles próprios organizam o carnaval, com apoio do Sesc de Iguatu e alguns empresários. “Em alguns dias, no final da festa, a gente se reúne e nós mesmos fazemos a limpeza na rua. É um carnaval que resgata a tradição e valoriza a família”, diz. Somente no domingo, dia em que o local tradicionalmente recebe o maior número de visitantes, a estimativa foi de 10 mil pessoas.

Duas bandas por noite animam os foliões (Foto André Costa)
Hoje a festa começa por volta do meio-dia com paredões na praça da Vila. Às 18 horas inicia o show com duas bandas que prometem agitar no último dia do Carnaval. A folia encerra pontualmente à meia-noite, atendendo uma determinação da promotoria.

Vai cair na folia? Envie fotos e vídeos para o WhatsApp (85) 9.8736.2018 e faça parte da nossa cobertura especial do Carnaval 2017.
Fonte: Blog Diário Cariri do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário