http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 1 de abril de 2014

Câmara de Solonópole leva projeto ALCANCE/ENEM para a cidade

Na tarde desta segunda-feira,31, mais um convênio para disponibilizar o Projeto ALCANCE/ENEM foi assinado . O Presidente da Câmara Municipal de Solonópole , vereadorThiago Sousa, esteve na sede da UVC para formalizar a parceria que beneficiará centenas de jovens de sua cidade.
De acordo com o Presidente da UVC  Audic Mota, várias câmaras municipais estão fazendo a adesão ao Projeto. “Ainda estamos recebendo os convênios e nosso objetivo é beneficiar o maior número de Câmaras possível, fazendo com que esse projeto venha a beneficiar o maior número de jovens do interior do estado”, declarou.
O vereador Thiago Sousa parabenizou a UVC em nome do Presidente Audic Mota , e ressaltou a importância do Projeto ALCANCE/ENEM para os jovens de sua cidade e a responsabilidade do agente público em sua formação “O processo de formação estudantil dos jovens de Solonópole é responsabilidade dos agentes públicos; como vereador e presidente da Câmara não medirei esforços para desenvolver projetos que venham garantir a qualidade do ensino em nosso município” afirmou o vereador.
O QUE É O ALCANCE/ENEM - Curso preparatório direcionado aos estudantes que estão concluindo ou que já terminaram o Ensino Médio, possibilitando o reforço dos conhecimentos para garantir uma nota melhor no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em dois anos de projeto, 471 alunos foram aprovados em universidades. Em 2013, 1.400 estudantes participaram 291 foram aprovados, 130 deles na Universidade Federal do Ceará.
Por Antonio Cardoso do CearáAgora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário