http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 12 de abril de 2014

"Lixão público" de Milhã é transformado em Aterro controlado


Com isso fica proibido a queima de lixo no local, sobre forte fiscalização e até aplicação de multa para quem descumprir a medida.

A prefeitura de Milhã iniciou o trabalho de limpeza e reorganização do espaço utilizado para despejar os restos domiciliares (Lixo) da cidade.

Uma das primeiras ações nesta área foi a limpeza e organização do antigo "lixão" que se encontrava em estado totalmente precário.

Os maquinários da prefeitura realizam uma mega operação no local, o antigo lixo está todo sendo enterrado, e valas são abertas para o despejo futuro.

Colocando fim assim as queimas de lixo, que prejudicavam as regiões em torno do local. Esta ação é inédita no município de Milhã, pois pela primeira vez o gestor do município pretende investir não só no aterro controlado, mas também nas ações de educação ambiental e implantação de outros projetos para o tratamento e a destinação final dos resíduos sólidos produzidos na sede do município.

Com a mudança para o aterro controlado, o Município estará contribuindo com a saúde do meio ambiente e de toda população. Já que nesta etapa, o solo é preparado para receber resíduos numa operação que procura dar conta dos impactos negativos como a cobertura diária da pilha de lixo com terra. Esta é apenas uma medida para minimizar os impactos ambientais vislumbrando também a saúde pública, porém o aterro sanitário ainda é uma prioridade para a Administração Municipal. Informou a assessoria de imprensa do Prefeito, Otacílio Macêdo. Por DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário