http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 29 de abril de 2014

Centro de Reabilitação em Milhã é referência na região Sertão Central



O Centro de Reabilitação estar localizado dentro do Posto de Saúde PSF II e hoje conta com uma equipe formada por duas Fisioterapeutas, Taiane e Emiliana e uma assistente, Neuda.

No CR é desenvolvido um trabalho com pessoas que apresentam deficiência física ou motora. O atendimento é individualizado e tem como objetivo o desenvolvimento da capacidade física e funcional do paciente, proporcionando-lhe maior independência e melhor qualidade de vida.

O Centro atualmente disponibiliza de equipamentos modernos como exemplo o de eletroterapia tais como: Infravermelho, TENS, dois fornos de Bier, Ultra-som e Parafina. O local oferece ainda duas salas de atendimento com cinco macas, aparelhos de Mecanoterapia cujos exercícios são executados de forma ativa-resistidos com aplicação de forças externas mecânicas, ou seja, com a utilização de polia, halteres e caneleiras. É também realizado um trabalho de estimulação precoce em crianças na primeira infância.

"Atendemos cerca de 25 pacientes diariamente entre bebês, crianças, adultos e idosos. Clientes vindos dos distritos, sítios e da sede do município. Aqueles que não conseguem chegar ao centro, a secretaria disponibilizam transportes gratuitos para ir pega-los em suas residências e nos postos." Frisou a secretária de Saúde Adriana Carla.

O Centro de Reabilitação de Milhã existe porque acredita na reabilitação e na superação da pessoa com deficiência, confia nas suas potencialidades e, por isso trabalha para reintegrá-la na sociedade e trazê-la de volta ao mercado de trabalho. Essa é a nossa nova cidade. Pontuou o prefeito, Otacílio Macêdo. Por DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário