http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Secretaria de Assistência Social de Milhã agora tem sua sede própria


A Prefeitura de Milhã entrega à população mais uma importante obra, que é a nova sede da Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social (SATEIS), agora localizada na Pedro José de Oliveira, S/n, Centro de Milhã (Prédio vizinho ao mercado da cidade). 

No espaço, que estar ainda sendo trabalhado para tornar-se um centro administrativo já foram realizadas diversas adequações internas e externas para melhor atender os munícipes. 

Em visita ao local nessa quarta-feira, 30, o prefeito, Otacílio Macêdo destacou algumas das mudanças positivas que ocorreram com a instalação da nova sede da Secretaria. "Há muito tempo, este serviço, e essa importante Secretaria funcionavam em prédios alugados, locais pouco apropriados para receber a demanda de atendimento que são feitos por essa Secretaria. Pensando na economia que o município irá fazer com esses alugueis e pensando ainda em aproveitar esse espaço que estava praticamente inutilizado, resolvemos terminar as obras e adaptar para formar um centro administrativo, começando pela Secretaria de Assistência Social." 

A secretária de assistência social e primeira dama, Érica Silva, falou sobre a importância das ações da secretaria para a cidade. "Cada vez mais, a inclusão social vem tomando espaço e trazendo resultados positivos, um exemplo disso é os programas envolvendo boa parte dos munícipes. Uma vez que a secretaria se renova, amplia seus serviços e presta atendimentos mais adequados para todos usufruírem." 

São atendidas diariamente aproximadamente 130 pessoas na SATEIS. Os moradores de Milhã, devidamente cadastrados, usufruem de diversos benefícios como o recebimento de Cesta de Alimentos, Leite em Pó e participam de programas sociais, além do Renda Cidadã, CadÚnico, Bolsa Família, Ação Jovem e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Os moradores desfrutam de atendimento sócioeducativo, orientação sobre o benefício de prestação continuada, empréstimos de materiais hospitalares e ortopédicos, enxoval de bebê, isenção da taxa de sepultamento, isenção tarifária e visita domiciliar.

O sub-secretário da Assistência, Wdson Pinheiro destacou os benefícios da medida na questão de atendimento. "Para mim é uma honra participar deste momento histórico na área social da cidade. Com uma sede própria, quem ganha é o município, que passa a contar com um investimento ainda maior na realização de políticas públicas neste segmento. Aproveito para parabenizar o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os nossos colaboradores, que têm oferecido cada vez mais um atendimento de qualidade." 

Obras - O novo edifício da SATEIS tem uma área de 583 m² e é dividido em dois pavimentos. Foram realizadas diversas adequações no espaço, como a troca do piso interno; pintura geral externa e interna; reforma das instalações elétricas; reformulação na área de atendimento à população; nova copa; sanitários; e salas de reuniões e administração. A fachada do prédio também foi remodelada, com a criação de vagas de estacionamento. A área também ganhará paisagismo e já conta com nova iluminação. Por DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário