http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 13 de abril de 2014

Fim da Quaresma:Procissão de Ramos reúne fiéis em Solonopole

Tiveram início neste domingo (13) as celebrações católicas em comemoração à Semana Santa. O primeiro evento realizado hoje foi a tradicional Procissão de Ramos. Os católicos repetiram o gesto de Jesus que entrou em Jerusalém e foi saudado por uma multidão.
Os ramos estavam nas mãos e os cânticos eram de louvor para celebrar o início da Semana Santa. Na manhã deste domingo (13), a celebração na Igreja Matriz  da cidade foi para as crianças. A noite os católicos participaram de Caminhada dos Ramos pelas ruas na Sede do Município. Em procissão, eles seguiram da Ilha Digital até a Igreja do Bom Jesus Aparecido, no Centro da cidade de Solonópole, onde o Padre da cidade de Milagres, José Alves, presidiu a missa que abre as atividades da Páscoa neste ano.
No Distrito de Assunção, a celebração aconteceu por volta das 10h00min na Capela de São Francisco; 

No Distrito São José teve inicio às 15h00min na Rua Senhora Santana a Procissão de domingo de ramos, caminhando até a Capela de São José abrindo a semana santa naquela comunidade.
Cidade - 18h00min Foi enfrente a Ilha Digital, no centro comercial da cidade de Solonópole com a benção do ramos.

O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma, período em que a Igreja Católica recorda os 40 dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública; os quarenta dias do dilúvio; os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto e os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha.
O padre José Alves da cidade de Milagres assumiu a paróquia do Bom Jesus Aparecido em Solonópole no dia 01 de abril época da licença de saúde do Padre Gilberlandio da Silva (Pe. Gil),neste periodo da quaresma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário