http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Municípios formam consórcio por um semiárido sustentável

IMG_7966
Uma iniciativa partindo de experiências exitosas no município de Tauá, é espelho para a base conceitual e técnica do Consórcio de Governança Cooperativa para Políticas Públicas de Convivência e Desenvolvimento dos Municípios do Semiárido Cearense, apresentado pela prefeita  Patricia Aguiar, na Associação dos Prefeitos do Ceará (APRECE). A ideia inovadora e pioneira são para a convivência e não apenas para a sobrevivência da população de semiárido. A iniciativa encontrou ressonância e receptividade pelo presidente da instituição, Expedito Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro, de Tamboril, Ramiro Júnior e do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, responsáveis por mobilizar os demais prefeitos, para participarem da reunião.
O Consórcio de Governança prevê a inserção do ser humano como centro de convergência e os recursos hídricos como fio condutor dos objetivos e finalidades deste Consórcio que tratará das especificidades sociais,econômicas e ambientais do semiárido cearense de forma holística,  focado no planejamento, na articulação, na ação , na cooperação técnica e científica.
Compõem  o  Consórcio os municípios inseridos na Mesorregião Sertões Cearenses,  Sertão de Crateús,   Sertão dos Inhamuns,  Sertão de Quixeramobim,  Sertão de Senador Pompeu, que são: Tauá, Ararendá, Crateús,  Independência,Ipaporanga, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Quiterianópolis, Tamboril, Aiuaba, Arneiroz, Catarina,Parambu, Saboeiro, Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Madalena, Quixadá,  Quixeramobim, Acopiara,Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Solonópole.
No primeiro momento, estiveram presentes ao evento promovido pela Aprece, prefeitos e técnicos de Acopiara, Ararendá, Ipaporanga, Novo Oriente, Choró, Ibaretama, Ipaporanga, Monsenhor Tabosa, Quixadá, Quixeramobim, Dep. Irapuan Pinheiro, Mombaça, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Senador Pompeu, Solonópole, Tamboril e Tauá.
Na oportunidade, foi indicada para assumir a Presidência do Consórcio, a prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, que será acompanhada neste novo desafio pelos prefeitos de Quixeramobim Cirilo Pimenta, que assumirá a Diretoria de Infraestrutura Hídrica; de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, na Articulação Institucional; José Ramiro Júnior, de Tamboril, a de Educação Contextualizada e Meio Ambiente;  Francisco Vilmar Felix Martins, de Fomento e Produção; Aristeu Alves Eduardo, a de Desenvolvimento  Tecnológico e Científico; e a de Mobilização Comunitária, com a prefeita de Ibaretama , Eliria Maria Freitas.
Fonte: CearaAgora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário