http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dom Fernando Panico recebe, em nome da Diocese de Crato, uma das maiores honrarias da região, a comenda Pe. Cristiano Coelho

A comenda Pe. Cristiano Coelho, que é uma homenagem destinada a todas as iniciativas relevantes para o munícípio de Santana do Cariri, foi entregue a Diocese de Crato, na pessoa do bispo Dom FernandoPanico. A cerimônia aconteceu as 9h. no Centro Pastoral Ana Feitosa de Oliveira, nesta cidade, e contou com a presença de autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário como também da população que veio prestigiar este momento de grande importância.

O prêmio foi criado no ano 2008 pelo até então vereador Mauricio Matos de Nassau. Na cerimônia Mauricio esteve presente, hoje como secretario de cultura e representando a prefeita Daniele Machado uma vez ela não pôde estar presente. Segundo ele “a comenda é de muita importância para a região, e temos uma grande responsabilidade ao concedê-la, é tanto que desde sua criação ela foi entregue somente a cinco instituições”.

O maior critério para ser entregue esta honraria é o bem servir ao povo. Ainda segundo este secretario, a diocese de Crato foi escolhida por se enquadrar em todos os requisitos, especialmente, por ter uma grande influência na região, ele diz que “somos um município eminentemente católico, que recebe da diocese de Crato todo esse fervor de fé e devoção, e por conta disso nós temos a obrigação de conceder a comenda a ela. Não poderia ser diferente. A diocese de Crato tem uma importância vital para o funcionamento de todo o município e nestes 100 anos de existência dela, neste ano jubilar, nós só temos a agradecer por todo o trabalho que vem sendo realizado.” Ele disse ainda que esse momento tão importante deve ser registrado nos anais da história.

Para que se aconteça a concessão é necessário que a mesa da câmera de vereadores, apresente um requerimento solicitando a concessão da comenda  e ai acontece a votação. Tendo a aprovação da maioria, a comenda é concedida. A diocese de Crato obteve unanimidade nos votos, segundo Ypsilon Felix, secretário executivo da câmera dos vereadores de Santana do Cariri.

Dom Fernando Panico recebeu esta honraria em nome da diocese de Crato, das mãos do vereador João Paulo Cabral, representante  da câmara municipal de vereadores. Em sua palavra o bispo disse que toda a diocese se sente muito feliz em recebê-la, primeiro por ela levar o nome de um padre tão importante que é o Pe. Cristiano Coelho, sacerdote santo, simples, humilde, culto e zeloso pastor. Recordou que o padre foi diretor espiritual da serva de Deus Benigna Cardoso,que se encontra com o processo de beatificação no Vaticano, e no dia da morte dela ele escreveu no livro de batismo da Paróquia Senhora Sant’Ana, “hoje foi morta brutalmente Benigna, que a sua morte seja, para a juventude e para toda população de Santana, um exemplo a ser seguido de serviço e amor a Deus.”

A cerimônia encerrou com a bênção da imagem de Nossa Senhora das Graças, colocada na praça Pe. Cristiano Coelho, ao lado da igreja matriz de Senhora Sant’Ana.
Enviado pelo Jornalista Amaury Alencar.
Fonte: 
Patrícia Silva
Setor de Comunicação- Diocese de Crato
Rua Teófilo Siqueira, 631, Centro, Crato- CE
Contatos: (88) 9628-0868/ (88) 8819-1864/ (88) 9230-0361

"Ide a todo mundo e anunciai o evangelho a toda criatura" (Mc 16, 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário