http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Comissão de Reflexão para o jubileu da Diocese de Crato se reúne e dá passos decisivos na caminhada

A comissão de reflexão para o jubileu da diocese de Crato se reuniu as 10h, na cúria diocesana, em Crato, para decidir os passos a serem dados na caminhada do ano jubilar. Ela é formada por padres, diáconos, religiosos e leigos que tem o objetivo de traçar a caminhada pastoral da diocese de Crato, para este e os próximos anos, intensificando a atuação do plano diocesano de pastoral, em comunhão com o que é proposto pela CNBB.

A reunião teve como principal pauta o Seminário Diocesano de Pastoral, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de setembro, no Centro de Expansão Dom Vicente de Matos, em Crato, e contará com cerca de 300 pessoas, segundo o Pe. Weslley Barros, secretário geral do Jubileu. Representantes dos ministérios da caridade, palavra e liturgia de cada paróquia da diocese deverão participar.

Segundo o padre José Adelino Martins Dantas, membro da comissão, o seminário visa “trabalhar os conselhos de comunidade, buscando cada vez mais a essência do ser comunidade.” Ainda para a Francisca Sampaio, também membro comissão, estadiscussão é de grande importância, pois “avaliaremos a caminhada pastoral e traçaremos as perspectivas de atuação, respondendo aos desafios atuais da nossa diocese.”

O tema do seminário, definido na reunião, foi “Comunidade, desafios e perspectivas”. Ele refletirá sobre a paróquia enquanto comunidade de comunidades e contará com a assessoria do Pe. José Carlos Pereira,passionista, doutor em Sociologia pela PUC- SP. Outra decisão importante tomada na reunião foi que o Pe. Vileci Basílio Vidal, é quem estará a frente desta comissão a partir de agora.

Além da comissão de reflexão, estão trabalhando em prol da realização do jubileu a comissão de história, que é responsável pela elaboração de uma revista sobre o centenário com data de lançamento prevista para o dia 30 de agosto, e a comissão de celebração, com o compromisso de organizar todos os eventos celebrativos que acontecem durante as comemorações do ano jubilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário