http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 3 de maio de 2013

MILHÃ realizou abertura oficial da Campanha da Febre Aftosa 2013

A Secretaria de Agricultura com o apoio total do Prefeito Otacílio Macêdo em parceria com a ADAGRI e EMATERCE, realizou na manhã desta nesta sexta feira 03/05, o lançamento da 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa 2013.

A solenidade ocorreu no parque de Vaquejada Manoel Zionou Pinheiro. Contou com a presença do Secretário de Obras Luiz Isidoro, o ex-prefeito de Milhã José Pinto de Macedo representando o prefeito, a equipe técnica da Ematerce e Secretaria de Agricultura e Sub-Secretário de Agricultura Aglairton Pinheiro de Deputado Irapuan Pinheiro, a equipe local da EMATERCE e a equipe responsável pelo o evento da Secretaria de Agricultura de Milhã juntamente com os produtores.

A Secretária Rivânia Maria agradeceu a presença de todos, justificou a ausência do prefeito e colocou a importância do momento para os produtores. Logo após o representante da Unidade Local da ADAGRI Tiago fez os esclarecimentos. A meta para este ano é vacinar 93% do rebanho de bovinos e bubalinos do Ceará para que o Estado saia da zona de risco médio e alcance o status de zona livre de aftosa com vacinação. Depois de vacinado o rebanho, os produtores devem procurar a unidade local da ADAGRI, a Secretaria Municipal de Agricultura e o escritório da EMATERCE para declarar a vacinação. A febre aftosa é uma doença contagiosa, causada por vírus de rápida multiplicação. O animal infectado apresenta feridas na boca, nos lábios, tetas e nos cascos. A campanha se estenderá até o final do mês. A multa para quem não vacinar o rebanho é de R$ 13,43 por cabeça esclarece a Secretária. Leia mais: divulga-milha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário