A XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi aberta sem a presença da presidente Dilma Rousseff ou de qualquer representante da equipe ministerial, na manhã desta terça-feira (13). Dilma está no Ceará, numa viagem oficial muito criticada por todos, vez que a Marcha dos prefeitos já tinha sua abertura pre - agendada há muito tempo.
Antes da abertura do evento, foi realizada uma reunião com todos os presidentes das associações estaduais; entre os quais o representante maior da Aprece, Expedito José do Nascimento; na qual foram discutidos encaminhamentos do movimento para efetivamente levar ao Governo Federal, até o final da mobilização, as demandas municipalistas.
O único representante da União na abertura do evento foi o ex-prefeito Gilmar Dominici, titular da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República. No entanto, senadores e deputados federais se mostraram sensíveis à causa municipalista. No início da solenidade de abertura da XVII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, foi dada a palavra a alguns presidentes de associações municipalistas estaduais representando as diversas regiões brasileiras. Os discursos se alinharam na indignação pela ausência da presidente Dilma e seus ministros e na Marcha.
Algo muito forte que leva os prefeitos a marcharem rumo a Brasília em quantidade é a constante queda de recursos federais em prol dos municípios. Presidente da AMUPE, José Patriota, falou durante a abertura do evento representando os presidentes do Nordeste e enfatizou que a Marcha é mais um momento de reafirmação das reivindicações municipalistas.
A Prefeita Rizoleta Moreira, apesar da ausência da Presidenta em Brasília, espera com a ajuda do Deputado Federal Raimundo Matos, buscar algumas obras que venham a compensar a viagem ao distrito Federal.
Por: Prefeita Rizoleta Moreira Via Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário