http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CRAS e Conselho Tutelar de Milhã realizaram primeiro fórum sobre abuso e exploração sexual


A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar do município de Milhã, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal, realizaram nessa segunda-feira, 19, um fórum de conscientização referente ao dia 18 de maio, data símbolo do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação, que contou com a participação de diversos órgãos públicos, iniciou-se com a distribuição de panfletos que foram entregues aos participantes, logo após teve palestra sobre a temática.

O I Fórum Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi um evento alusivo ao dia 18 de maio com o objetivo de criar um plano municipal com protocolo de encaminhamentos e acompanhamentos por parte dos seguintes seguimentos: Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos e Sociedade Civil.

O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória. O corpo foi encontrado seis dias depois, completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime não foram responsabilizados. Por DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário